Céu da Semana

Céu da Semana – de 23 a 29 de novembro de 2015

Mais uma semana de obstáculos e de muitos testes. O Sol ingressou em Sagitário no domingo, dia 22 e o ciclo de expansão e otimismo inicia com grandes desafios, já que Mercúrio e o Sol se encontram com Saturno, que cada vez mais nos cobra responsabilidade para lidar com a realidade, com muito senso prático e maturidade. Porém, é preciso encontrar o caminho do meio. Esta é a semana da Lua Cheia no signo de Gêmeos que vai nos colocar de frente para enxergar outros pontos de vista, aprender a negociar, mudar de opinião, ter versatilidade, mas sem perder a ética, sem abrir mão dos nossos valores e daquilo que acreditamos. Nessa semana seremos desafiados cada vez mais a ser tolerantes. A quadratura entre Saturno e Netuno, que neste mês de novembro nos fez lidar com situações difíceis e trouxe uma onda de pessimismo, fica exata nesta quinta. O Sol faz quadratura com Netuno e conjunção com Saturno. O grande desafio será lidar com a realidade de forma objetiva e com consciência para enfrentar os obstáculos sem ilusões e sem nos colocar no papel de vítimas ou mártires.

A semana começa com a Lua em Áries fora de curso até o início da tarde. O que indica que durante a manhã de segunda estaremos com muito gás para iniciar e resolver as nossas questões, mas teremos que lidar com diversos empecilhos e atrasos. Quando a Lua ingressar em Touro às 14h27 será mais fácil colocar em prática aquilo que queremos e o senso de urgência irá diminuir. Apesar de emocionalmente ficarmos mais calmos, Vênus se opõe a Urano no início da noite e podemos ter que lidar com mudanças de planos e imprevistos. Mas a Lua em sextil com Netuno no início da madrugada promete uma noite de descanso e romance.

Na terça Marte em sextil com Saturno nos dá força e foco para enfrentar os os obstáculos. Será um dia de muita determinação e otimismo. A Lua em trígono com Plutão e Júpiter nos fortalece e nos oferece ânimo pra seguir em frente com fé e amorosidade.

Quarta é o dia da Lua Cheia e os ânimos devem ficar mais exaltados. Este é um dia de cuidado com a comunicação. Mercúrio faz conjunção com Saturno e quadratura com Netuno. É preciso muita atenção durante a manhã para que não ocorram atrasos, confusões e enganos. Melhor deixar para tomar decisões mais importantes no início da tarde, quando Mercúrio fizer sextil com Marte, pois estaremos mais assertivos e objetivos. A Lua ingressa em Gêmeos no meio da tarde e à noite entra na fase Cheia.

A quinta pode ser um dia bastante pesado. A Lua em Gêmeos deixa o astral mais comunicativo, mas os aspectos tensos que a Lua faz com Saturno e Netuno podem nos deixar confusos e pessimistas. Mesmo com o trígono da Lua com Marte que nos impulsiona a agir, no início da manhã a comunicação pode ficar difícil e teremos que negociar bastante para chegar a um entendimento. Hoje é o dia exato da quadratura de Saturno com Netuno, que ainda vai se repetir ao longo de 2016 e todo esse período pesado que estamos vivenciando tende a se intensificar neste dia. À noite é possível encontrar mais leveza e originalidade. A Lua em sextil com Urano traz novidades, mas temos que ter cuidado com os excessos. A Lua em quadratura com Júpiter pode nos fazer exagerar em tudo.

Sexta a Lua em trígono com Vênus favorece as relações e os contatos sociais, mas durante todo o dia a Lua fica fora de curso em Gêmeos que pode ocasionar atrasos, mudanças de plano e lentidão. No final da tarde a Lua ingressa em Câncer e o astral vai ficar mais sensível e introspectivo. A necessidade de ser protegido e de estar com a família irá aumentar.

No sábado de manhã muita inspiração, criatividade e romantismo. A Lua em trígono com Netuno nos deixa mais sensíveis. Mas em seguida a Lua faz quadratura com Marte e será necessário controlar os nossos impulsos. Podemos ficar irritados e agressivos. O clima de tensão segue durante a tarde e à noite, já que a Lua vai acionar a quadratura Urano- Plutão.

No domingo podemos amanhecer mais otimistas e confiantes. A Lua em sextil com Júpiter nos deixa solidários, mas é preciso encontrar medida pois pode haver excesso de sentimentalismo e carência. A Lua em quadratura com Vênus pode nos fazer aborrecer com pequenas bobagens. Podemos nos deparar com situações difíceis. O Sol faz conjunção com Saturno e quadratura com Netuno. Será necessário combater o pessimismo e enfrentar a realidade, mas sem deixar de lado a sensibilidade, a compaixão e a empatia. No final da noite a Lua ingressa em Leão e o astral pode ficar um pouco mais animado.

56415186ffc121154855c16f698b768d

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s