Signos e Planetas

Vênus em Virgem

Essa semana Vênus finaliza o trânsito pelo signo de Virgem e se despede do signo onde não se sente nada confortável com um encontro com Marte nesta segunda, dia 02 de novembro.

Os encontros com Marte são sempre explosivos, mesmo quando Vênus não está dando o melhor de si. A conjunção de Vênus e Marte em Virgem fecha o ciclo de Vênus e Marte que acontece a cada 32 anos com Vênus retrógrada e que é acompanhado de três conjunções entre esses dois planetas.

Só para relembrar: a primeira conjunção aconteceu em fevereiro, com Vênus e Marte em Áries. Neste primeiro encontro Vênus estava em um posicionamento desfavorável, em exílio e Marte estava triunfante em seu domicílio.

A segunda conjunção, a mais importante, aconteceu com Vênus retrógrada em Leão, no dia 31 de agosto. Nesse momento foi possível fazer reavaliações afetivas e reaprender a amar. As lições afetivas colocadas por Vênus retrógrada foram aquelas baseadas no amor próprio, na necessidade da busca pela autovalorização, do poder pessoal e da autoestima. Os encontros amorosos bem sucedidos promovidos por Vênus e Marte foram aqueles em que a base foi a valorização pessoal. Só é possível enxergar o amor no parceiro se reconhecermos que há amor dentro de nós.

A terceira e última conjunção ocorre neste início de novembro, no signo de Virgem. Agora é necessário ter humildade para colocar todo esse amor em prática, sem idealizações. Aceitar o outro como ele é, com virtudes e defeitos e dar o melhor de si em cada relação, sem fazer muitas exigências.

Mesmo que ainda não seja possível ver os resultados práticos deste período de aprendizagem afetiva, financeira e também de criação de novos valores, tenha certeza que o trabalho foi feito. Certamente durante estes últimos meses algo mudou na nossa maneira de agir nos relacionamentos, mesmo que só seja possível vivenciar todas as mudanças assim que Vênus transitar pelo seu domicílio, Libra, a partir do dia 08 de novembro. Com Vênus em Libra tudo fica mais fácil, apesar dos desafios que serão colocados por Plutão e Urano.

Durante o trânsito de Vênus em Virgem, que começou no dia 08 de outubro, vivenciamos dias de uma postura mais simples e realista diante dos afetos e na maneira que lidamos com tudo o que valorizamos, inclusive o dinheiro. O amor foi demonstrado de forma prática e até mesmo lógica. Podemos ter perdido tempo com críticas banais, com análises sistemáticas, mas no fundo estávamos buscando o aperfeiçoamento das relações. E pode ter sido frustrante quando Vênus fez oposição a Netuno. Alguns podem ter passado por decepções amorosas, quebras de expectativas. Tudo isso porque Virgem nos mostra que o amor deve ser construído diariamente, sem grandes expectativas e ilusões.

Vênus fez aspectos positivos com Júpiter e Plutão e alguns relacionamentos passaram por transformações positivas e aprofundamentos. O encontro de Vênus e Júpiter é sempre abençoado e traz sorte, esperança e alegria.

Esse último aspecto de Vênus com Marte vai ser bastante positivo e será um encontro ardente, como sempre acontece nos encontros desses dois amantes. Nos próximos dias será possível vivenciar o amor de forma intensa, com muito prazer e harmonia, mas com gestos práticos e simples. É preciso valorizar os amores possíveis e reais.

Venus Virgemjpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s