Céu da Semana

Céu da Semana – de 05 a 11 de outubro de 2015

Esta é uma semana bastante desafiadora. A Lua na fase Minguante nos coloca em sintonia com atitudes e projetos que devem ser encerrados. Podemos viver dias bastante tensos, mas também de muita cura, regeneração e transformação. O Sol em quadratura com Plutão vai nos fazer enfrentar tensões, situações complicadas, disputas de poder e fazer emergir crises. Pode ser que tenhamos que passar por mudanças radicais e surjam situações que alterem por completo o rumo de nossas vidas, mas o que é importante ter em mente é que não estamos no controle de nada e por isso é fundamental o desapego e a confiança em algo maior. Mercúrio, que na sexta retoma o movimento direto, faz sextil com Saturno e deixa a nossa mente mais disciplinada e organizada e conseguiremos tomar decisões com mais maturidade. Marte faz oposição com Netuno e com isso é necessário ter muita atenção e cuidado para não dispersar e tomar atitudes impensadas. Este aspecto pode trazer confusão e ilusão. Na quinta Vênus ingressa em Virgem e o amor e os relacionamentos ganham uma forma mais feminina, baseada na praticidade. Podemos ficar mais retraídos e financeiramente haverá mais prudência e retração. Vênus faz quadratura com Saturno e podemos nos sentir cobrados. Teremos que lidar com sentimentos de frustração e insatisfação. Apesar de todas tensões, se conseguirmos abandonar a sensação de controle, seremos recompensados pela Providência Divina. Júpiter em trígono com Plutão nos dá força, confiança, amplia a nossa fé e promove transformações positivas.

A semana começa agitada e muito apressada. A Lua Minguante em Câncer tem o desejo de aproveitar esse que é o seu dia: Lunes, Monday, Dies Lunae, no latim, de forma preguiçosa, acolhedora e introspectiva. Mas tem que enfrentar a realidade neste dia de labuta, hoje é segunda-feira. A Lua em quadratura com Urano de manhã nos mostra que é preciso romper e quebrar expectativas e encarar aquilo que não queremos enfrentar.

A terça será um dia bastante significativo em termos de aspectos. A Lua ingressa em Leão antes do amanhecer e traz brilho e muita presença. A Lua faz trígono com Saturno e sextil com Mercúrio . Estes aspectos trazem estabilidade emocional e clareza na comunicação. O Sol em quadratura com Plutão pode trazer tensão e disputas de poder. Mercúrio em sextil com Saturno deixa a mente focada e organiza os nossos pensamentos e a comunicação. O melhor a fazer é descansar durante a noite. Marte em oposição a Netuno pode deixar a nossa ação confusa.

A quarta será um dia de mais abertura. O Sol em sextil com a Lua traz vitalidade, força e esclarecimentos. O dia pode ser leve e bastante produtivo. No final do dia a Lua faz trígono com Urano que traz novidades e muitos insights.

Na quinta Vênus ingressa em Virgem no início da tarde. Este é um posicionamento um pouco desconfortável para Vênus. O amor se torna mais retraído e prático, mas também muito prestativo. Em seguida a Lua ingressa em Virgem e faz conjunção com Vênus. Muita feminilidade e amorosidade, mas a Lua em quadratura com Saturno pode trazer cobranças e um peso emocional.

O despertar na sexta pode ser difícil e a manhã confusa. A Lua se opõe a Netuno e é preciso buscar equilíbrio emocional. Pode haver muita praticidade, mas também é necessário ter sensibilidade. A Lua em conjunção com Marte pode trazer explosões emocionais. Será necessário direcionar bem a nossa ação e energia para atitudes práticas e produtivas. Antes do meio-dia Mercúrio retoma o movimento direto e a comunicação volta a fluir. A noite pode ser muito amorosa. A Lua faz conjunção com Júpiter e trígono com Plutão. As emoções se expandem e se renovam. É possível buscar o entendimento e resolver situações difíceis.

O sábado pode ser um dia de pouco movimento. Vênus em quadratura com Saturno pode nos deixar frustrados e insatisfeitos. O senso de realidade estará bastante forte e podemos nos sentir cobrados. Os afetos podem parecer escassos.

No domingo antes do amanhecer a Lua ingressa no signo de Libra e se prepara para a fase Nova. A Lua em conjunção com Mercúrio e sextil com Saturno deixa o dia sociável e favorece os contatos. Estaremos mais comprometidos e focados no cumprimento dos nossos objetivos. Júpiter em trígono com Plutão nos dá força, coragem e muita fé.

0eb69d0d7dc183cc6c670a8db01de65d

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s