Signos e Planetas

Marte em Virgem

Marte ingressou em Virgem ontem, dia 24/09  e segue neste signo até o dia 12/11. Durante este trânsito de Marte  a ação fica mais detalhista e organizada. A postura diante dos acontecimentos torna-se mais modesta e solícita do que a do período em que Marte transitou por Leão.

Agora a necessidade de ser útil e prestar serviços se intensifica. A energia é voltada para o trabalho, que é feito de forma sistemática. Toda ação ocorre com um objetivo prático, com foco nos detalhes. Às vezes podemos perder tempo com detalhes e pode ser difícil enxergar uma situação numa perspectiva mais ampla. Podemos ficar presos ao micro e esquecer o macro.

Haverá uma tendência ao perfeccionismo, que pode impedir a realização completa das coisas. Muita crítica e o desejo de ser autoridade em detalhes minuciosos. Marte em Virgem é o verdadeiro expert, especialista em determinado assunto.

Quem tem o Sol, Lua, Mercúrio, Vênus em Virgem, ganhará uma energia extra durante este trânsito e quem tem Marte em Virgem, fará aniversário de Marte e terá mais força de vontade e iniciativa para dinamizar a vida e para fazer valer seus objetivos com mais clareza e eficiência.

É importante também observar a casa que contém Virgem no Mapa Natal. Nesta área haverá um reforço especial durante este trânsito. Muita força, esforço, iniciativa,liderança e empenho para desenvolver os assuntos da casa. Porém, é preciso atenção também, pois no lado negativo pode haver desperdício de energia, agressividade excessiva, brigas, disputas, imposição da vontade e violência. Lembre-se que Marte é o Deus da Guerra!

Durante este trânsito Marte fará aspectos com Saturno, Netuno, Plutão, Júpiter e finaliza a sua passagem por Virgem em contato com Vênus.

Assim que ingressou em Virgem Marte teve que lutar para superar os obstáculos impostos por Saturno. No dia 25 de setembro Marte faz quadratura com Saturno e esse aspecto vai durar até o final do mês. Teremos que nos esforçar para conseguir aquilo que desejamos e com isso pode haver muita irritação. Saturno pede responsabilidade pelos nossos atos

No início de outubro será necessário agir com cautela para não cometer enganos. Até o dia 10 de outubro Marte fará oposição com Netuno e poderá ser difícil controlar as nossas ações. A tendência à agressividade e à violência poderá ocorrer de forma muito sutil.

Do dia 15 ao dia 20 de outubro será possível lutar com mais força e determinação por aquilo que desejamos. Marte em trígono com Plutão vai redobrar a nossa força de vontade e o desejo de conquistas. Estaremos mais fortes e poderosos. Será preciso direcionar bem essa força, pois Marte também vai fazer conjunção com Júpiter que pode nos fazer exagerar nas ações.

No final de outubro e na primeira semana de novembro, será a vez do encontro sempre ardente de Vênus com Marte. Apesar de Vênus estar um pouco desconfortável neste signo, o encontro com Marte sempre é estimulante e favorece o amor, sexo e o romance.

virgem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s