Céu da Semana

Céu da Semana – de 21 a 27 de setembro de 2015

Antes de escrever sobre o Céu desta Semana, tenho que reforçar a importância de ficarmos ligados quando Mercúrio está retrógrado: é preciso, ler, reler e muita revisão. Na postagem da semana passada, escrevi que a Lua Crescente aconteceria no domingo, mas a Lua entrou na fase Crescente nesta segunda. Esta é uma semana de crescimento, que inicia com a Lua Crescente em Sagitário e também de muitos obstáculos. Agora é tempo de fazer crescer o que plantamos na Lua Nova. Quarta-feira é o começo de um novo tempo: o Sol ingressa em Libra e acontece o Equinócio da Primavera. A comunicação passa por um momento delicado: Mercúrio retrógrado faz quadratura com Plutão e podem acontecer algumas revelações importantes. É preciso mais diálogo e tolerância. Marte ingressa em Virgem e a nossa ação fica mais simples e organizada, mas também crítica e exigente. Teremos que lutar muito para superar os obstáculos. Marte em quadratura com Saturno nos mostra que para realizar o que queremos é preciso muita força, superação e principalmente maturidade. Temos que assumir responsabilidade pelos nossos atos. Plutão fica direto e após um período de reanálise do que foi necessário eliminar, agora é hora de vivenciar a transformação. No domingo a Lua entra na fase Cheia e acontece o último eclipse do ano. Fecharemos o mês de setembro com mais mudanças e revelações.

A semana começa com a Lua na fase Crescente. Muita ação e crescimento, mas também muitos desafios e obstáculos que precisam ser superados. A Lua que na madrugada fez trígono com Marte nos dá energia necessária para a luta. De manhã a Lua ingressou em Capricórnio e ficaremos mais focados para a realização das nossas metas. À noite a Lua em sextil com Netuno traz suavidade e sensibilidade.

Na terça a Lua em trígono com Júpiter no começo da madrugada traz otimismo e confiança, mas também exageros. De manhã a Lua em conjunção com Plutão evidencia algumas crises, mas também nos deixa resilientes. A Lua em quadratura com Mercúrio retrógrado no final da manhã pode deixar a comunicação difícil e à noite podem acontecer imprevistos. A Lua em quadratura com Urano nos lembra que é preciso se adaptar a mudanças deste novo tempo. Precisamos enxergar novas perspectivas.

A quarta será o dia mais positivo da semana. Vênus em trígono com Urano na madrugada injeta ânimo e novidades nos relacionamentos e nas finanças. Boas surpresas estão por vir. O Sol ingressa em Libra e chegamos na metade da jornada pelo zodíaco. Agora é hora de fazer alianças, buscar o equilíbrio e a conciliação. Novos e surpreendentes encontros podem acontecer. De tarde a Lua ingressa em Aquário e o astral fica mais livre e racional. A vontade de fazer contatos aumenta. O Sol em trígono com a Lua traz vitalidade e clareza. Sol e Lua fazem sextil com Saturno e nos deixa mais seguros e estáveis.

Na quinta a Lua em trígono com Mercúrio deixa a comunicação fluente neste período de revisão. Mas é preciso enfrentar crises, eliminar antigas crenças e saber lidar com as revelações e perdas que podem acontecer. Mercúrio em quadratura com Plutão nos mostra que é necessário promover mudanças. A Lua em sextil com Urano nos indica que o caminho para a criação de uma nova realidade é buscar a inovação e a originalidade. No final da noite Marte ingressa em Virgem.

Na sexta a Lua em oposição a Vênus na madrugada pode deixar o amanhecer preguiçoso. Podemos nos indispor por pequenas coisas e trivialidades. Plutão retoma o movimento direto e vivenciaremos de maneira plena as transformações ocorridas nos últimos meses. No final da tarde a Lua ingressa em Peixes e o astral fica mais sensível. A Lua em oposição a Marte pode nos deixar impacientes e irritados. Muitas cobranças, a Lua em quadratura com Saturno nos mostra que é preciso ser responsável. Para conseguir o que queremos temos que assumir riscos, Marte em quadratura com Saturno nos lembra que temos que nos comprometer com o que desejamos. É preciso cumprir o que prometemos.

No sábado de madrugada a Lua em conjunção com Netuno nos deixa mais sensíveis e românticos. De manhã pode haver exagero e preguiça. É preciso medida e cuidado com os excessos. A Lua em sextil com Plutão nos fortalece.

No domingo de tarde a Lua ingressa em Áries. A necessidade de ação e movimento será grande. Mas é possível encontrar foco. A Lua em trígono com Saturno traz estabilidade. À noite a Lua entra na fase Cheia e acontece um eclipse lunar. Dessa vez será possível ver o fenômeno. A Lua começará a escurecer às 22h e ficará totalmente encoberta às 23h.

eclipse lunar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s