Céu da Semana

Céu da Semana – de 14 a 20 de setembro de 2015

Semana de Lua Nova eclipsada e de renovação de energia. A Lua Nova em Virgem permite a organização de novos projetos e possibilidades de uma maneira simples, sustentável e muito prática. Júpiter em Virgem se opõe a Netuno em Peixes e este é um aspecto delicado, que pede cuidado com exageros e ilusão. O lado positivo desta oposição é a possibilidade de colocar em prática, através do bom senso, toda a nossa sensibilidade, intuição e os cuidados com o corpo e a alma. Mercúrio inicia o movimento retrógrado e a comunicação pede atenção. Saturno ingressa em Sagitário na quinta e iniciaremos um período de estruturação e consolidação de valores morais, éticos e dos caminhos que nos levam à busca da Verdade e a expansão da consciência. No domingo a Lua entra na fase Crescente e será possível fazer crescer tudo que plantarmos esta semana.

Na segunda não há aspectos significativos, mas a Lua em Libra nos permite buscar o equilíbrio necessário para vivenciar a semana com a influência do eclipse. Eclipses são períodos de sensibilidade, em que entramos em contato com as nossas sombras para podermos trazer luz e buscar novas possibilidades. A Lua em quadratura com Plutão no início da madrugada de terça permite a eliminação de antigos padrões.

Na terça de manhã a Lua em conjunção com Mercúrio favorece a comunicação. A alguns dias da retrogradação de Mercúrio, é possível estabelecer conexões importantes. A Lua em sextil com Vênus nos deixa mais sociáveis, mas é bom contar com mudanças de plano. A Lua em oposição a Urano pode trazer alguns imprevistos. A noite será de muita energia. A Lua em sextil com Marte nos deixa ativos.

Quarta a Lua ingressa em Escorpião depois do meio-dia e as emoções ficam mais intensas. A determinação aumenta, assim como a necessidade de ir mais a fundo nas nossas atividades.

Quinta será um dia bastante movimentado. Júpiter em oposição a Netuno pede cuidado para não cometermos enganos, por isso nenhuma grande decisão deve ser tomada agora. Este será um dia de muita sensibilidade. A Lua em trígono com Netuno abre o canal da intuição e os aspectos harmônicos com Júpiter e Plutão expandem e renovam as emoções. De tarde Mercúrio inicia o movimento retrógrado e à noite podem haver pequenas indisposições por conta da quadratura da Lua com Vênus. No final da noite Saturno ingressa em Sagitário.

Na sexta durante o dia muita vitalidade, energia e clareza. O Sol em sextil com a Lua traz esclarecimentos e uma nova percepção. No final da tarde pode haver alguma irritação e pressa para resolver as coisas. A Lua em quadratura com Marte nos deixa ativos, mas também irritados.

A Lua ingressa em Sagitário nos primeiros minutos de sábado e pode haver necessidade de buscar novos ares. A Lua em conjunção com Saturno pode trazer algum peso emocional e algumas cobranças. De tarde podemos ficar confusos emocionalmente e cometer alguns excessos. A Lua em quadratura com Júpiter e Netuno pode nos deixar suscetíveis demais.

No domingo amanheceremos com muita disposição. A Lua em trígono com Marte nos dá energia e favorece práticas esportivas. A Lua entra na fase Crescente no início da manhã e em seguida ingressa no signo de Capricórnio e assim ficaremos mais focados. À noite a Lua em sextil com Netuno nos ajuda a descansar e relaxar.

shana tova

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s