Céu da Semana

Céu da Semana – de 07 a 13 setembro de 2015

Semana com a força da Lua Minguante. Período de introspecção, limpeza, cura e de finalização de processos. Mercúrio, que daqui a 10 dias iniciará o movimento retrógrado em Libra, faz quadratura com Plutão na quarta-feira e pode nos apresentar alguns desafios na comunicação. Este é o momento de eliminar padrões e tomar decisões importantes antes do período de reavaliações na comunicação que começará a partir do dia 17. Estes também serão os últimos dias do trânsito de Saturno por Escorpião. Também no dia 17 Saturno entrará definitivamente em Sagitário, signo por onde transitou pela última vez há 30 anos. Esta pode ser uma semana importante para a definição de novos rumos. No domingo a Lua entra na fase Nova no signo de Virgem e marca o início de um novo ciclo de muito trabalho, organização de novos métodos e de cuidados com a saúde, alimentação e rotina. Esta Lua Nova será acompanhada de um Eclipse Solar parcial, que pode promover algumas mudanças que de certa forma já temos consciência de que são necessárias, mas temos dificuldades de aceitá-las ou de colocá-las em prática. As questões que virão à tona neste eclipse são desdobramentos de situações iniciadas em março.

A semana útil começou com um feriado. Um dia de descanso para muitos. A Lua em trígono com Netuno deixa a manhã sensível e calma. Ao meio-dia a Lua em quadratura com Mercúrio pode deixar a comunicação confusa e de tarde podem emergir algumas crises. A Lua em oposição a Plutão nos mostra que ainda precisamos eliminar alguns padrões. No início da noite o Sol em sextil com a Lua traz clareza.

A terça será um dia de muita ação. O Sol em sextil com a Lua na noite anterior e a quadratura da Lua com Urano na madrugada ajudam a trazer vitalidade e energia para promover mudanças. Durante o dia, Marte em trígono com Urano estimula a ousadia, a criatividade e nos dá a sensação de liberdade e vontade de explorar novas possibilidades. À noite a Lua em trígono com Saturno nos dá segurança e estabilidade emocional. Minutos antes da meia-noite a Lua ingressa em Leão.

A quarta pode ser um dia de muita criatividade, alegria e desejo de socializar. Mercúrio em quadratura com Plutão pode trazer à tona dificuldades na comunicação. Esta é uma semana importante para resolver pendências e tomar decisões antes da retrogradação de Mercúrio que acontecerá na semana que vem. A Lua em sextil com Mercúrio nos dá segurança emocional para lidar com processos mentais.

A quinta pode ser um dia novidades e muita amorosidade. Antes do amanhecer a Lua em conjunção com Vênus pode nos deixar amorosos e facilitar os relacionamentos. A Lua em trígono com Urano nos deixa mais livres e abertos às novidades. No final do dia a Lua em conjunção com Marte traz energia e também impaciência.

Na sexta de manhã a Lua em quadratura com Escorpião pode trazer muita cobrança e um peso emocional. Em seguida a Lua ingressa em Virgem e nos deixa mais cuidadosos e práticos. À noite a Lua em conjunção com Júpiter expande os afetos e as emoções e estimula a busca por diversão.

A Lua em oposição a Netuno na madrugada pode deixar a manhã de sábado confusa e sonolenta. Ao longo da manhã é possível recuperar a energia e a vitalidade. A Lua em trígono com Plutão nos revigora e nos ajuda na finalização de questões pendentes.

Domingo é o dia da Lua Nova em Virgem e do Eclipse solar. Será um dia de muito estímulo e segurança emocional. A Lua em sextil com Saturno estabiliza as emoções e no final da noite a Lua ingressa em Libra e nos deixa mais equilibrados e em busca de harmonia e conciliação.

fases lua

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s