Céu da Semana

Céu da Semana – de 31 de agosto a 06 de setembro de 2015

Uma semana com a força da Lua Cheia e afetivamente desafiadora. Pode haver um pouco de falta de clareza e objetividade. O Sol em oposição a Netuno pode distorcer um pouco a realidade e a melhor maneira de vibrar na frequência desta energia é através do contato com outros planos, com a intuição e a espiritualidade. Vênus retoma ao movimento direto no domingo, mas antes faz conjunção com Marte. Este encontro de Vênus retrógrada com Marte é bastante significativo, pois permite colocar em movimento uma nova maneira de amar, mais apropriada com as reavaliações de valores que passamos e principalmente com o estado puro do amor, desvinculado de crenças e regras sociais. O Sol em trígono com Plutão nos dá força para recuperar as energias e nos revitalizar após o período de confusão e de novos direcionamentos nos afetos. No sábado a Lua entra na fase Minguante e finaliza a amorosa lunação de Leão.

Na segunda a Lua Cheia ingressa em Áries ao amanhecer e deixa o dia bastante ativo e com muito movimento. Vênus retrógrada se aproxima da conjunção com Marte e os afetos e valores que estão sendo avaliados desde o final de julho,vão tomar um novo direcionamento neste período de ressignificação afetiva e pode ser doloroso para alguns. A Lua faz oposição a Mercúrio e pode ser um desafio manter a comunicação equilibrada e ponderada. Áries quer ação e a resolução dos problemas de forma imediata, mas é preciso encontrar o equilíbrio para que não ocorra confusão e indecisão.

Na terça de madrugada acontece a oposição exata do Sol com Netuno e pode ser difícil ter clareza para tomar decisões. Vênus em conjunção exata com Marte nos impulsiona a amar sob uma nova perspectiva. A Lua em quadratura com Plutão aciona crises e traz renovação nos sentimentos. A Lua em trígono com Vênus e Marte nos deixa mais entusiasmados e confiantes nesta nova direção que os afetos estão tomando, mas devemos nos manter firmes no propósito da mudança, a Lua em conjunção com Urano pode trazer rupturas e rompimentos para aqueles que ainda não se conscientizaram que é preciso mudar.

A quarta será um dia mais tranquilo depois da agitação afetiva do encontro de Vênus e Marte. A Lua ingressa em Touro ao amanhecer e traz estabilidade emocional. Os aspectos positivos da Lua com Júpiter e Netuno nos dá confiança e uma fé inabalável. Muita vitalidade e clareza à noite com o trígono do Sol e da Lua.

Na quinta a Lua em trígono com Plutão nos ajuda a renovar as energias e a eliminar padrões emocionais, mas podemos encontrar algumas resistências nos relacionamentos. A Lua em quadratura com Vênus e Marte pode causar alguns desconfortos e tensões nas relações afetivas.

A sexta pode ser um dia muitas cobranças, pois teremos que enfrentar as novas escolhas e nos responsabilizar por elas. A Lua em oposição a Saturno pode trazer um peso emocional e uma relutância em abandonar alguns padrões. No início da manhã a Lua ingressa em Gêmeos e nos deixa mais comunicativos e racionais. A Lua em quadratura com Júpiter e Netuno pode nos trazer alguns questionamentos. Pode haver confusão emocional e relutância em sair da zona de conforto. Mas em seguida o trígono da Lua com Mercúrio pode nos ajudar a encontrar o equilíbrio entre razão e emoção.

No sábado de manhã a Lua entra na fase Minguante, o período introspectivo e de fechamento desta lunação. Mas ao longo do dia os aspectos positivos da Lua com Vênus, Marte e Urano favorecem os relacionamentos e o contato com os amigos. O Sol em trígono com Plutão nos dá força, energia e um grande poder de recuperação.

No domingo Vênus retoma o movimento direto e podemos ter mais certeza das questões afetivas e ver o resultado de todo o processo de reavaliação dos últimos 40 dias de retrogradação. A Lua ingressa em Câncer e nos deixa mais sensíveis e com necessidade de segurança emocional e aconchego.

Ciclo Venus e Marte

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s