Céu da Semana

Céu da Semana – de 24 a 30 de agosto de 2015

Semana de expansão. Chegamos ao ápice desta lunação e no sábado a Lua entra na fase Cheia no signo de Peixes. O Sol recém-ingresso em Virgem se encontra com Júpiter que traz otimismo e um desejo de crescimento. Mercúrio em sextil com Saturno organiza a mente e os processos de comunicação. Momento de filtrar, analisar e manter o que serve e eliminar crenças e padrões que não acrescentam. Mercúrio ingressa em Libra na quinta para uma longa passagem por este signo, já que Mercúrio ficará retrógrado em Libra. A comunicação ficará mais conciliadora nos próximos meses. Vênus ainda em contato com Urano deixa o amor mais libertador e com novas perspectivas neste período de retrogradação. Nos últimos dias de agosto Vênus se aproxima de Marte e do ciclo que ocorre a cada 32 anos e que permite vivenciarmos a dinâmica dos relacionamentos afetivos de uma maneira mais satisfatória. É possível experimentar o amor puro e assim mudar os nossos valores negativos ou condicionados e dar um significado espiritual mais profundo para as ações individuais, mas essa percepção pode não ser fácil para todos. No sábado a Lua entra na fase Cheia.

A semana útil com o Sol em Virgem começa bastante produtiva. A Lua em Sagitário em harmonia com Vênus em Leão ainda retrógrada nos dá estímulos para revisar os processos afetivos de forma inovadora. É preciso trilhar caminhos diferentes. No final do dia pode ser difícil chegar a um entendimento. A Lua em Sagitário faz quadratura com o Mercúrio em Virgem. A vontade de se libertar e vivenciar as emoções com leveza é grande, mas é preciso focar em questões práticas e objetivas.

A terça será um dia muito produtivo. A Lua ingressa em Capricórnio no início da madrugada e antes do amanhecer faz trígono com o Sol em Virgem. Será um dia de traçar metas e buscar meios para colocá-las em prática. A Lua em trígono com Júpiter e sextil com Netuno nos dá confiança, otimismo e nos deixa inspirados. À noite pode haver um pouco de tensão. A Lua em conjunção com Plutão pode acionar algumas crises.

Na quarta de manhã temos que contar com mudanças de plano. A Lua em quadratura com Urano pode trazer alguns contratempos. Mas durante a tarde é possível organizar os pensamentos e trabalhar de forma objetiva. Mercúrio em sextil com Saturno nos dá foco e disciplina. No início da noite o Sol faz conjunção com Júpiter e nos deixa mais confiantes.

Na quinta de madrugada a Lua se harmoniza com Saturno e Mercúrio que nos deixa mais estáveis emocionalmente e favorece a comunicação durante o dia. Antes do amanhecer a Lua ingressa em Aquário e facilita o contato com os grupos e amigos. Depois do meio-dia Mercúrio ingressa em Libra e a comunicação fica mais harmoniosa e diplomática. Mas à noite pode haver um pouco de tensão emocional. A Lua em oposição a Marte pode nos deixar mais agressivos.

Sexta de manhã a força da Lua Cheia pode mexer um pouco as emoções. Vênus e Marte caminham para uma conjunção que pode ser muito significativa para a dinâmica dos relacionamentos, mas pode trazer à tona algumas questões emocionais que precisam ser resolvidas. No início da tarde a Lua em sextil com Urano nos mostra que a harmonia pode estar na quebra de padrões.

No sábado de madrugada a Lua em quadratura com Saturno traz um peso emocional. É preciso romper com padrões e o processo nunca é fácil. Antes do amanhecer a Lua ingressa em Peixes que aumenta a sensibilidade e a empatia. A Lua em oposição a Júpiter pode trazer exageros emocionais. De tarde a Lua entra na fase Cheia e é fundamental buscar o equilíbrio, pois ficamos mais vulneráveis neste período. Muita sensibilidade e inspiração à noite. A Lua em conjunção com Netuno pode deixar a noite mais romântica.

O domingo ainda será um dia de muita sensibilidade. A Lua em Peixes favorece o descanso, o contato com a arte, a meditação e a Lua em sextil com Plutão nos ajuda a recuperar as energias.

lua em peixes

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s