Céu da Semana

Céu da Semana – de 03 a 09 de agosto de 2015

A semana começou com a  Lua Cheia e na quinta entra na fase Minguante no signo de Touro. É um momento de avaliação, análise e estudos. Hora de deixar para trás o que não está funcionando e se reposicionar para buscar melhorias ou manter o que está indo bem. Mercúrio e Júpiter entram na reta final do trânsito no signo de Leão, na sexta Mercúrio ingressa em seu signo de domicílio Virgem. Vênus retrógrada se junta a Júpiter novamente na bonita conjunção que não está mais visível no céu, mas que ainda tem todo o seu esplendor, mesmo com a retrogradação de Vênus. Mercúrio também faz conjunção com Vênus e Júpiter em Leão. Há uma onda de otimismo, fé e alegria, mas ao mesmo tempo, esses planetas fazem quadratura com Saturno, que nos mostra que ainda é necessário estruturar alguns processos para que tudo fique bem. Saturno é o grande disciplinador, aquele que nos impõe limites e nos chama para a realidade. Se levarmos em consideração a atual conjuntura, Saturno está cumprindo bem o seu papel, de limitar e estruturar tudo para que possamos concretizar nossos objetivos com solidez apesar das dificuldades. Marte ingressa em Leão no sábado e nos deixa mais ativos e carismáticos.

Na segunda a quadratura de Júpiter com Saturno, que está influenciando desde julho,  se torna exata. Esse é um aspecto de dificuldade e um dos fatores que nos fez sentir nos últimos meses a desaceleração da economia e toda crise que estamos vivenciando. É um aspecto que influencia de forma coletiva e que traz impacto na vida pessoal e cotidiana de todos. Porém, como a Lua faz trígono com Marte, é possível buscar energia e ter iniciativa para buscar soluções. A Lua também faz trígono com Saturno e é possível ter estabilidade emocional para resolver os problemas e pensar em soluções. À noite a Lua ingressa em Áries e nos deixa mais ativos e diretos.

Terça será um dia de bastante atividade, energia e de harmonia até o início da noite. O Sol em trígono com a Lua traz vitalidade, força e entusiasmo. Vênus retrógrada faz novamente conjunção com Júpiter. Aspecto que expande o amor, os afetos e as finanças, mas que nesse momento de reavaliação afetiva e de valores, não pode ser sentido tão facilmente. Em seguida a Lua faz quadratura com Plutão e nos lembra que ainda necessário eliminar e romper padrões emocionais.

A quarta pode ser bastante ativa e enérgica durante a manhã. A Lua em conjunção a Urano pode nos deixar acelerados, mas também irritados. Vênus em quadratura com Saturno nos coloca limites e nos mostra as dificuldades que ainda temos que enfrentar para amadurecer. No final da tarde a Lua em trígono com Mercúrio facilita a comunicação. Pode haver irritação e impaciência no início da noite por conta da tensão da Lua com Marte, mas em seguida a Lua faz trígono com Vênus e Júpiter e nos deixa mais amorosos. A Lua ingressa em Touro e deixa o astral mais calmo e estável.

A manhã de quinta pode ser muito produtiva. Marte em trígono com Saturno nos deixa mais focados e maturidade para realização das nossas metas apesar das dificuldades. Mercúrio em conjunção com Vênus retrógrada reforça a necessidade de fazer avaliações nos relacionamentos. Os nossos pensamentos e conversas estarão voltados para revisão dos nossos valores e como temos conduzido a nossa vida afetiva. Porém, é preciso ter cautela para expressar as nossas ideias e estabelecer algumas conversas. Mercúrio em quadratura com Saturno pode nos apresentar alguns limites e dificultar o diálogo.  O sextil da Lua com Netuno estimula a sensibilidade e a intuição.  À noite a Lua entra na fase Minguante e faz trígono com Plutão que renova a energia nesta fase final e de recolhimento desta lunação.

Sexta, antes do amanhecer, Mercúrio faz conjunção com Júpiter e amplia a nossa percepção das questões que estamos vivenciando. De tarde Mercúrio ingressa em Virgem e deixa o nosso pensamento mais prático, analítico, organizado e realista. À noite pode haver algum desconforto emocional. A Lua faz quadratura com Vênus e Júpiter e oposição a Saturno.

No sábado de madrugada a Lua ingressa em Gêmeos e aumenta a necessidade de comunicação e trocas. Porém, a comunicação pode ficar difícil por conta do nosso senso crítico que estará apurado. A Lua em quadratura com Mercúrio deixa a manhã confusa e com atrasos. No início da noite pode haver confusão emocional. A Lua em quadratura com Netuno aumenta a sensibilidade e nos deixa vulneráveis. Marte ingressa em Leão e nos dá iniciativa para usar a nossa criatividade e nos deixa mais entusiasmados.

Domingo será um dia de leveza e criatividade. O Sol e a Lua em sextil de manhã nos deixa dispostos a aproveitar o dia. A comunicação vai fluir melhor, assim como a criatividade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s