Signos e Planetas

Vênus em Virgem

No dia 18 de julho Vênus ingressou em Virgem para uma rápida e significativa passagem. O trânsito foi breve, de 18 a 31 de julho, mas no dia 08 de outubro Vênus vai ingressar novamente em Virgem e vai transitar por este signo até o dia 08 de novembro.

Esta primeira passagem por Virgem não foi muito fácil porque este é um signo em que Vênus não se sente bem. Vênus está em queda em Virgem , pois a sua exaltação é no signo oposto, Peixes. Na astrologia, os termos “exaltação” e “regência”ou “domicílio” indicam que a energia, o significado e o simbolismo do planeta estão em sintonia com as características do signo. Ou seja, se o planeta está no signo de sua regência ou domicílio ou de sua exaltação, significa que ele está muito bem ali, é bem recebido porque vai conseguir exercer as suas características com facilidade, sem esforço ou empecilhos.

Quando o planeta está no signo oposto ao seu domicílio ou regência e exaltação, ele está exilado ou em detrimento ou em queda. Ele está em um ambiente que não combina com as suas características, é como se fosse um convidado que não é bem-vindo e assim o planeta não fica à vontade e tem que se esforçar muito para mostrar as suas qualidades.

Vênus, que é o planeta do amor, da expressão do afeto, da beleza, dos valores e do dinheiro, quando está em Virgem, um signo muito prático, crítico e detalhista, encontra dificuldades para fazer a sua energia amorosa fluir. E com a retrogradação de Vênus que ocorreu neste signo entre os dias 25 e 31 de julho, todo o senso crítico nos afetos e nas finanças teve um peso ainda maior. Foram dias de analisar, filtrar e reavaliar nossas atitudes no trabalho e também de cuidado com o outro. A retrogradação em Virgem foi uma análise crítica para nos preparar para a reavaliação do que valorizamos e da nossa maneira de amar que será feita em Leão.

Em outubro, após o período de reavaliação em Leão, quando ingressar de vez em Virgem, Vênus vai fazer aspectos difíceis com Saturno e Netuno. Vivenciaremos um paradigma entre ilusão, fantasia e adequação do amor à nossa nova realidade. No final do trânsito em Virgem, vai ser possível ver renascer uma nova perspectiva de amor, com muito otimismo, fé e confiança. Vênus vai fazer trígono com Plutão que vai oferecer a força necessária para transmutar antigas crenças e padrões e em seguida Vênus fará a belíssima conjunção com Júpiter, que também estará em Virgem. Mesmo este sendo um posicionamento fraco para os planetas do amor e da abundância, nos sentiremos mais confiantes para receber e dar amor. E será possível colocar em prática essa experiência de amor pleno, no encontro que Vênus fará com Marte no dia 02 de novembro.

 

3ff8d314d0ab7027e360c553a1d984b6

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s