Céu da Semana

Céu da Semana – de 27 de julho a 02 de agosto de 2015

Semana de crescimento. A Lua entra na fase Cheia na sexta-feira e chegamos ao momento de expansão desta lunação. Agora é possível colher os frutos do que plantamos na Lua Nova, mas para crescer é preciso fazer importantes reavaliações. Urano está retrógrado, Vênus que também segue retrógrada, retorna ao signo de Leão na sexta. Por isso é importante fazer os filtros e análises necessárias no campo afetivo e financeiro enquanto Vênus permanecer em Virgem. É o momento de reavaliar também todas as mudanças e os novos processos que aconteceram nos últimos meses.  No domingo Saturno fica direto para finalizar definitivamente a sua passagem por Escorpião (em setembro Saturno ingressa de vez em Sagitário). Mercúrio em trígono com Urano estimula o raciocínio, as novas ideias e nos deixa mais expressivos e entusiasmados. Novos planos, ideias e novidades são bem-vindas esta semana.

Na segunda, a Lua em Sagitário e o Sol em Leão deixa o começo da semana bastante ativo. Os impulsos criativos devem ser estimulados, a Lua em trígono com Urano à noite nos traz entusiasmo e novidades. Mas afetivamente estamos vivenciando muitos questionamentos. Vênus retrógrada, ainda em Virgem, está fazendo um filtro nos nossos desejos e direcionando a expressão do nosso afeto para aquilo ou para quem vale a pena e que faz tudo funcionar em nossas vidas.

A terça será um dia de fluidez. A Lua em trígono com Júpiter de manhã nos deixa confiantes e otimistas. A Lua ingressa em Capricórnio e deixa o astral mais realista e ficamos mais focados nas nossas metas. A Lua em trígono com Vênus favorece os contatos sociais e nos dá equilíbrio neste período de reavaliação afetiva.

Na quarta podemos amanhecer inspirados. A Lua em sextil com Netuno estimula a sensibilidade e a empatia. De tarde ainda mais foco e determinação. A Lua em conjunção com Plutão traz intensidade e força para realização das nossas metas.

Quinta pode ser um dia de instabilidade emocional. Na véspera da Lua Cheia a Lua faz quadratura com Urano na madrugada e pode deixar o despertar um pouco agitado. No início da manhã a Lua se opõe a Marte em Câncer. Pode haver muita disposição, mas é importante canalizar e focar esta energia. Caso contrário podemos ficar impacientes e irritados. De tarde é possível ter mais objetividade. A Lua em sextil com Saturno traz estabilidade emocional. No final do dia a Lua ingressa em Aquário.

Na sexta é o dia da Lua Cheia, que acontece no início da manhã. Muito movimento, sociabilidade e necessidade de fazer contatos com grupos e amigos. Vênus retorna a Leão e nos apresenta uma nova configuração afetiva nesse período de reavaliações. À noite necessidade de trocas, conversas e muita inquietação.

O sábado pode ser um dia de ansiedade, cobranças, limites e ao mesmo tempo desejo de ter algumas recompensas. De madrugada a Lua em sextil com Urano pode nos deixar estimulados durante a manhã e abertos às novidades. Mas podemos ter expectativas altas com relação aos nossos desejos por conta da oposição entre a Lua e Júpiter. Podemos ter que enfrentar algumas demoras, limites e cobranças. A Lua em quadratura com Saturno vai nos impor esses limites e podemos ficar frustrados. A Lua em oposição a Vênus pode trazer alguns desconfortos. No início da noite a Lua ingressa em Peixes e o astral fica mais sensível e nos deixa mais tolerantes.

No domingo Saturno fica direto em Escorpião. Muita sensibilidade durante a manhã com a conjunção da Lua com Netuno. O dia é favorável ao descanso e ao recolhimento. Mercúrio em trígono com Urano nos deixa mais criativos e intuitivos e a Lua em sextil com Plutão nos ajuda a recuperar as energias.

Lua3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s