Signos e Planetas

Marte em Câncer

Desde o dia 24 de junho Marte está transitando por Câncer e segue neste signo até o dia 08 de agosto. Marte ingressou no signo da proteção alguns dias depois do Sol e no início de julho foi a vez de Mercúrio ingressar no quarto signo.

A atmosfera emotiva, familiar e protetora está influenciando bastante a nossa maneira de agir e expressar o nosso pensamento e toda a comunicação, por conta da concentração de planetas no signo da nutrição e da segurança emocional.

A presença de Marte aqui pede uma ação mais delicada e sensível, o que não é fácil para o Deus guerreiro que desconhece a sensibilidade e a ação emocional. Por isso, é um grande desafio afirmar-se de maneira indireta. Para agir aqui, Marte precisa levar em consideração os sentimentos, estar ligado às raízes. A iniciativa e força de vontade podem ser dificultadas pela autoproteção cautelosa, mas é capaz de agir destemidamente em apoio às pessoas que ama.

Para atingir os desejos é preciso seguir a intuição. A energia sexual é estimulada pelos sentimentos e pela sensação de estar sendo cuidado e protegido.

Durante o trânsito de Marte em Câncer seremos desafiados a transformar e administrar as nossas emoções. Marte em contato com Plutão e Urano pode trazer à tona algumas crises. Entre os dias 11 e 19 de julho a oposição de Marte com Plutão pode nos deixar mais determinados e assertivos para promover as transformações necessárias. Mas também pode haver muita agressividade e algumas perdas. Neste mesmo período, Mercúrio em conjunção com Marte e em quadratura com Urano e oposição a Plutão reforça a necessidade de mudança e nos desafia ser menos impacientes. Estaremos mais decisivos, mas podemos ficar mais agressivos e imprudentes.

Nos últimos dias de julho, de 20 a 29, Marte em quadratura com Urano pode nos deixar mais agressivos e impacientes. Podemos estar sujeitos à rompimentos nos relacionamentos, separações, acidentes no âmbito doméstico e na vida familiar. O grande desafio será controlar a energia emocional. Ter cuidado com as palavras, usar a empatia, não invadir o território do outro será essencial para manter a harmonia. Os conflitos são necessários e importantes para a dinâmica dos relacionamentos, mas o desafio é harmonizar os conflitos e entrar em um acordo.

Todas as tensões provocadas por Marte, Urano e Plutão são reflexos de mudanças interiores que todos nós estamos passando. Para que a evolução aconteça, é preciso cuidar do nosso interior. A mudança precisa acontecer no âmbito individual. O externo só muda quando mudamos interiormente. Quais os velhos padrões que precisamos nos libertar?  E o que precisamos resgatar de bom do nosso passado e da nossa essência para seguir no caminho para a evolução? Marte em Câncer vai agir nesses pontos. Administrar as emoções será essencial, principalmente neste mês de julho. Seremos desafiados a sair da nossa zona de conforto. Para crescer é preciso deixar para trás o que não nos deixa avançar.

No início de agosto, Marte em trígono com  Saturno em Escorpião vai nos deixar mais focados nas nossas metas. Nos sentiremos mais confortáveis com as mudanças e transformações.

Marte em Cancer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s