Céu da Semana

Céu da Semana – de 13 a 19 de julho de 2015

Semana de renovação. Na quarta a Lua entra na fase Nova no signo de Câncer e iniciamos uma nova lunação. O astral está bastante sensível e emotivo por conta da concentração de planetas em Câncer: Sol, Mercúrio e Marte. O momento é de renovação nas nossas bases e de buscar segurança emocional. Renovação daquilo que nos nutre emocionalmente. Mas, para iniciar novos processos emocionais é preciso transformar a nossa maneira de agir. No dia da Lua Nova Marte se opõe a Plutão, aspecto agressivo e decisivo, que nos coloca de frente para alguns conflitos. Vênus ingressa em Virgem no sábado, mas será uma passagem breve neste mês de julho. Vênus vai ficar retrógrada no dia 25 e  dia 31 retorna ao signo de Leão. No período de retrogradação passaremos por significativos aprendizados na nossa maneira de amar. Essa semana já sentiremos uma pressão e um desconforto nesta área. Vênus e Saturno em quadratura pode trazer um pouco desânimo e dificuldades nos assuntos do coração. É preciso tempo e maturidade. Amar é um eterno aprendizado.

A semana de Lua Nova começa com fluidez e muita sensibilidade. A Lua em sextil com Urano durante a manhã nos deixa abertos às novidades e estimula a criatividade. De tarde Mercúrio faz trígono exato com Netuno. Neste mês de Câncer em que a sensibilidade está aflorada, é essencial ouvir a intuição e abrir o canal da inspiração. Deixar-se envolver pela emoção.

Na madrugada de terça a Lua ingressa em Câncer e o astral fica mais sensível. Sentiremos necessidade de proteção e aconchego. Vênus em quadratura com Saturno nos pede amadurecimento e responsabilidade. É preciso tempo para vivenciar o amor, é preciso passar por algumas lições. À noite a Lua em trígono com Netuno deixa o astral ainda mais sensível e romântico.

Quarta é o dia da Lua Nova. A nova fase acontece à noite e o dia pode ser bastante tenso por conta dos aspectos da Lua com Plutão e Urano. Muita sensibilidade durante o dia. A Lua em conjunção com Mercúrio e Marte reforça a sensibilidade. A Lua e Marte em oposição a Plutão pode trazer à tona algumas crises. A tendência é agir com precisão e de forma decisiva, mas é preciso avaliar todas as decisões. A Lua em quadratura com Urano pode trazer imprevistos no final do dia. Mercúrio em oposição a Plutão pede renovação na nossa comunicação. É preciso empatia.

Na quinta Mercúrio em conjunção com Marte deixa a comunicação mais decisiva e direta. Será um dia de muita ação. A Lua em trígono com Saturno deixa as emoções mais estáveis após um dia turbulento, de altos e baixos. No final da manhã a Lua ingressa em Leão e o astral fica mais alegre.

Sexta é um dia sem aspectos e com isso será um bom para analisar os novos projetos e definir as nossas condutas nesta nova lunação. No final do mês com a retrogradação de Vênus passaremos por uma reavaliação nos nossos valores.

Sábado será um dia de movimento. A Lua em trígono com Urano traz muitos estímulos e novidades durante a manhã. A Lua em conjunção com Júpiter expande as emoções, mas no final do dia pode haver um pouco de desconforto emocional por conta da quadratura da Lua com Saturno. À noite Vênus ingressa em Virgem e até o final do mês poderemos ficar mais exigentes no amor. Pode haver muita crítica e dificuldade de expressar os nossos afetos. Em seguida a Lua ingressa em Virgem e faz conjunção com Vênus. Apesar da exigência emocional, é possível encontrar amorosidade. Mercúrio em quadratura com Urano pode deixar a comunicação um pouco difícil. Será necessário um esforço para buscar o entendimento e para não se comunicar de forma intempestiva.

No domingo pode ser difícil relaxar. A Lua em Virgem pode nos deixar exigentes, críticos e focados no trabalho e nos fazer perder tempo com pequenos detalhes. A Lua em oposição a Netuno nos desafia a encontrar o equilíbrio e a relaxar. Pode haver confusão emocional por conta da exigência.

lua

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s