Signos e Planetas

Vênus em Leão

Vênus está transitando em Leão desde o dia 05 de junho e esta passagem pelo signo do Sol será longa, cerca de 4 meses: de junho a julho (de 05 de junho a 18 de julho e 31 de julho) e  de agosto a outubro (de 01 de agosto a 08 de outubro). Isso porque Vênus ficará retrógrada no dia 25 de julho, logo após ingressar no signo de Virgem e no dia 31 de julho voltará para Leão.

Esse trânsito é bastante significativo por vários motivos: o auspicioso encontro de Vênus com Júpiter e o trígono com Urano nos meses de junho e julho, alguns limites e responsabilidades impostos por Saturno em julho, o ardente e explosivo encontro com Marte em agosto enquanto estiver retrógrada e a retrogradação em si.

Vênus em Leão é amorosa, generosa, quer brilho e atenção. Sentimos alegria de viver durante este trânsito, ficamos mais criativos, divertidos e buscamos mais prazer. Amar é essencial. Mas, um ponto que deve ser levado em consideração é a questão do amor -próprio. Amar a si mesmo antes de amar o outro. Em leão sentimos o amor e para amar os outros, é preciso antes de tudo amar a nós mesmos. Aqui aprendemos que o amor é a extensão do amor-próprio, prolongamento de um especial encanto pela vida. Quando amamos, nos sentimos em sintonia com a nossa missão aqui nesta existência.

Porém, é fundamental encontrar a medida para lidar com a autoestima e o amor-próprio, pois a energia de leão nos faz ter contato com a nossa vaidade e o egocentrismo (As excessivas selfies que temos visto por aí desde 2014 está relacionada com o trânsito de Júpiter neste signo.)

E como Vênus vai ficar retrógrada em Leão, a necessidade de aprender a amar será reforçada. Será que sabemos amar? Conhecemos o real significado do amor? Vênus vai nos aplicar esta lição em breve.

Como escrevi no post sobre o ciclo de Vênus e Marte, o amor de Vênus é um amor muito mais amplo do que o amor dos sentimentos pessoais, principalmente a forma como o amor é vivenciado nas relações afetivas e nos casamentos atuais. Nessas relações vemos muito mais a expressão e a busca pelo preenchimento das necessidades e desejos pessoais do que uma relação verdadeira de amor. Nessas relações existem mais projeções de sentimentos e a expressão de Marte do que de Vênus.

Quando Vênus ficar retrógrada, de 25 de julho a 06 de setembro, o Universo vai nos dar a oportunidade de aprender a vivenciar o amor puro e assim mudar os nossos valores negativos ou condicionados e dar um significado espiritual mais profundo para as ações individuais. Não podemos esquecer que somos seres espirituais vivendo uma experiência humana ou material. Durante este período podemos nos mover mais livres e eficientemente de acordo com a nossa verdadeira essência.

Por isso, durante o mês de agosto é possível que as experiências afetivas sejam frustrantes, por conta da necessidade de encarar o amor de uma outra forma. Como no final de agosto Vênus estará em conjunção com Marte, a tensão poderá ser ainda maior. Será que realmente sabemos vivenciar o amor de forma plena?

Vênus em leão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s