Signos e Planetas

Céu da Semana – de 22 a 28 de junho de 2015

Semana de Crescimento e mudança de ciclo. A Lua entra na fase Crescente na quarta e faz acelerar alguns processos. No domingo o Sol ingressou em Câncer que marca um momento de luta e novos inícios por conta da qualidade cardinal deste signo. Este é o momento de focar nos nossos sentimentos, na intimidade, na vida privada e familiar. Sol e Marte que estavam juntos em Gêmeos, ainda caminham lado a lado neste período. Na quarta Marte ingressa em Câncer e ainda nos mantêm energizados e com muita iniciativa, porém as nossas ações estarão mais sensíveis e emotivas. Mercúrio faz quadratura com Netuno, aspecto que ocorreu em maio duas vezes, antes e depois da retrogradação de Mercúrio. Agora é possível voltar às questões acionadas no mês passado de uma forma mais tranquila, com mais amor. Júpiter faz trígono com Urano que abre os horizontes e nos permite fazer planos de médio a longo prazo com mais otimismo e certeza.

Na segunda a Lua em Virgem que se aproxima da fase Crescente faz quadratura com Mercúrio e oposição a Netuno pode deixar a manhã confusa e nos trazer alguns questionamentos. Refletir sempre é necessário. O momento é bom para fazer planos de médio a longo prazo. Júpiter em trígono com Urano nos ajuda a plantar hoje sementes para colhermos bons frutos no futuro. À noite pode ser reparadora e curativa. A Lua em trígono com Plutão nos ajuda a recuperar a energia.

Na terça a Lua em Virgem nos permite avaliar de maneira positiva tudo o que temos que fazer para nos aprimorar. Mercúrio em Gêmeos faz novamente quadratura com Netuno em Peixes, aspecto que aconteceu entre os dias 07 e 11 de maio, antes da retrogradação e de 25 a 29 de maio, quando Mercúrio estava retrógrado. Neste momento, após a retrogradação de Mercúrio, é possível voltar às questões acionadas no mês passado de uma forma mais tranquila, com mais amor. Porém, é necessário consciência para agir com amor e não ser influenciado por confusões e pela hiper sensibilidade. À noite a Lua em sextil com Saturno traz seriedade.

A Lua em quadratura com Marte pode deixar a madrugada de quarta bastante agitada. Em seguida a Lua ingressa em Libra às 02:42 e no início da manhã a lua entra na fase Crescente e traz movimento e necessidade de acelerar o que foi plantado na Lua Nova. Ainda de manhã, Marte ingressa em Câncer e deixa a ação mais sensível. À noite a Lua em trígono com Mercúrio facilita as conversas e os processos mentais.

Na quinta de manhã muita intensidade e possibilidade de alguns conflitos. A Lua em quadratura com Plutão nos deixa mais determinados, mas o astral pode ficar um pouco tenso. No início da tarde a Lua em sextil com Vênus favorece os contatos e traz um pouco mais de harmonia. No final da tarde e no começo da noite a Lua em oposição a Urano pode trazer alguns imprevistos, mas à noite pode ser bastante amorosa. A Lua em sextil com Júpiter expande os afetos.

Na sexta de manhã e no início da tarde é interessante fazer planejamentos para evitar atrasos e contornar mudanças de plano, já que a Lua estará fora de curso. Antes das 15h a Lua ingressa em Escorpião e deixa o astral mais intenso. Muita energia e disposição no final da tarde e à noite. A Lua em trígono com Marte nos deixa bastante ativos. O Sol e a Lua em sextil traz muita vitalidade.

No sábado de manhã a Lua em trígono com Netuno deixa o astral sensível e favorece as atividades artísticas e práticas meditativas. Mercúrio direto chega ao mesmo grau em que ficou retrógrado no mês passado e pode trazer esclarecimentos dos processos vivenciados na retrogradação. No início da noite a Lua em sextil com Plutão traz muita disposição, mas é necessário tomar cuidado com alguns excessos. A Lua em quadratura com Vênus pode trazer algumas indisposições.

No domingo de manhã o despertar pode ser um pouco preguiçoso por conta da quadratura entre a Lua e Júpiter no início da manhã. Durante o dia e principalmente à noite, o astral pode ficar mais pesado. A Lua em conjunção com Saturno nos deixa mais sérios e podemos nos sentir cobrados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s