Signos e Planetas

Céu da Semana – de 15 a 21 de junho de 2015

Semana de novas ideias e perspectivas. A Lua entra na fase Nova no signo de Gêmeos na terça e após um período de reflexão com a retrogradação de Mercúrio que aconteceu há algumas semanas, este novo ciclo começa com uma nova perspectiva, uma renovação dos pensamentos e das ideias. Ou seja, iniciamos uma nova fase após a temporada de revisão. Os projetos iniciados agora terão mais movimento, energia e uma abordagem mais racional e com uma nova roupagem. Mas podemos ficar irritados e ansiosos por conta da conjunção do Sol com Marte, que traz impulso e iniciativa, mas também ansiedade e pressa para movimentar e iniciar. Júpiter em trígono com Urano ajuda a abrir os horizontes e nos apresenta novos caminhos, principalmente para planos de médio a longo prazo. No domingo o Sol ingressa em Câncer e acontece o Solstício de Inverno no hemisfério sul. Um novo ciclo se inicia, com um desejo maior de intimidade, proteção e uma percepção mais ampla dos sentimentos. Podemos nos sentir mais carentes, voltados ao passado, ao lar, à família e com necessidade de fincar raízes e buscar as tradições.

Na segunda a Lua Minguante em Gêmeos fez sextil com Vênus em Leão ao amanhecer e quadratura com Netuno durante a  manhã. O momento  é de fazer uma limpeza nos pensamentos, ideias e de buscar novos pontos de vistas e entendimentos. Algumas desilusões foram desfeitas e com a Lua Nova de terça podemos pensar em novas metas e ideais.

Na terça a Lua faz sextil com Júpiter e Urano e o clima é de inovação, novidades e abertura. A Lua em conjunção com Marte durante a manhã nos dá impulso e uma necessidade de lutar pelos objetivos. Em seguida a Lua entra na fase Nova ainda no signo de Gêmeos e inicia-se um ciclo de novas ideias e  busca pelo conhecimento. À noite a Lua ingressa em Câncer e o astral fica mais sensível e teremos mais necessidade de afeto e proteção.

Quarta será um dia de muita sensibilidade. A Lua em trígono com Netuno estimula a intuição, a empatia e nos deixa mais inspirados durante o dia. É importante seguir a intuição para tomar decisões neste dia. À noite o astral pode ficar um pouco mais tenso por conta da oposição da Lua com Plutão que nos lembra da necessidade de transformar alguns padrões emocionais e com isso podem emergir algumas crises.

Na quinta durante a manhã podem acontecer alguns imprevistos e mudanças de planos. A Lua em quadratura com Urano pode nos deixar mais agitados. É necessário cautela para não agir de forma precipitada.

Na madrugada de sexta a Lua ingressa no signo de Leão e o astral será de mais entusiasmo, animação e busca pela diversão. A Lua em trígono com Saturno deixa as emoções estáveis e nos dá mais foco. A Lua em sextil com Mercúrio estimula a comunicação, a análise e facilita a organização das ideias.  À noite a Lua em conjunção com Vênus reforça a necessidade de afeto, diversão, leveza e busca pelo prazer.

No sábado de manhã ainda esteremos bastante receptivos e amorosos. Durante o dia a Lua em conjunção com Júpiter vai nos deixar mais expansivos e abertos. A Lua em trígono com Urano pode trazer novidades e boas surpresas.

No domingo acontece o Solstício de Inverno. De manhã a Lua em sextil com Marte nos deixa mais ativos e com muita energia. No início da tarde podemos sentir alguns obstáculos e um certo peso emocional.  No início da tarde o Sol ingressa em Câncer e o astral fica mais sensível. A necessidade de proteção e afeto será evidenciada durante este novo ciclo. Em seguida a Lua ingressa em Virgem e nos deixa mais práticos. O Sol em sextil com a Lua traz vitalidade e clareza.

unnamed

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s