Céu da Semana

Céu da Semana – de 25 a 31 de maio de 2015

A última semana de maio vai ser bastante acelerada. A Lua entra na fase Crescente na segunda e vai nos deixar ainda mais agitados neste ciclo de movimento. A necessidade de buscar novas direções será ampliada, mas não será fácil lidar com toda essa agitação. Marte em quadratura com Netuno pode deixar a nossa ação bastante confusa. Podemos ficar indecisos, mas a nossa ficha também pode cair de uma maneira um pouco frustrante com relação a alguma iniciativa que queremos tomar. Mercúrio em conjunção com Marte acelera a mente e nos apresenta novas possibilidades. Porém, ao mesmo tempo, Mercúrio e o Sol estarão fazendo quadratura com Netuno. Podemos ficar mais sensíveis, ter diversos insights, mas é fundamental diferenciar o que é verdadeiramente intuição do que é confusão da mente. Gêmeos é um signo influenciável e imitador, podemos comparar este signo com os macaquinhos de imitação em alguns momentos e com a influência de Netuno, podemos fazer coisas sem termos consciência do que estamos fazendo. Toda a mente lógica e racional de Gêmeos pode ficar bastante perdida e confusa com a quadratura de Netuno.Podemos dizer que esta não será uma semana fácil, por isso é fundamental colocar a mente a serviço da intuição. Os aspectos difíceis do Sol,  de Mercúrio retrógrado e de Marte, todos transitando em Gêmeos, com Netuno que está em Peixes, podem dificultar ainda mais a comunicação. E os relacionamentos e as finanças também podem ficar instáveis. Vênus em quadratura com Urano reforça as mudanças que ainda precisam ser feitas e os padrões que precisamos quebrar e romper.

Na segunda a Lua ingressa em Virgem antes do amanhecer e pode deixar o dia bastante crítico, junto com a confusão e a agitação do astral.  A Lua em quadratura com Saturno deixa a manhã pesada. As relações e as finanças também podem ficar instáveis por conta da quadratura de Vênus com Urano. A Lua entra na fase Crescente no início da tarde e pede ainda mais movimento, mas para agir neste momento é necessário clareza, o que pode ser difícil de conseguir. Marte em quadratura com Netuno pode atrapalhar nossos planos e nos deixar mais indecisos. Mais confusão ainda à noite e na virada para terça. A Lua em oposição a Netuno e em quadratura com Marte pode nos deixar mais atrapalhados. Não é hora de decisão e sim de reflexão.

Na terça antes do amanhecer, a Lua faz quadratura com Mercúrio retrógrado e os tropeços na comunicação e nos deslocamentos podem trazer instabilidade emocional. O momento atual é de reflexão, forçar uma decisão agora pode nos deixar ainda mais confusos. Ao longo do dia conseguiremos recuperar as energias. A Lua em trígono com Plutão nos deixa mais motivados. À noite a Lua em sextil com Vênus favorece os contatos.

No início da manhã Mercúrio em conjunção com Marte nos dá muita energia, acelera a mente e pede muito movimento. Porém, Mercúrio retrógrado pode prejudicar esse movimento. A Lua fica fora de curso ao longo do dia e pode nos deixar distraídos e sem foco. No início da noite a Lua ingressa em Libra que favorece a sociabilidade. À noite a Lua em sextil com Saturno estabiliza as emoções.

A quinta poderá ser mais produtiva durante o dia. O Sol e a Lua em trígono durante a manhã traz vitalidade, clareza e muita disposição. Apesar da retrogradação de Mercúrio, a comunicação pode ser bastante positiva hoje, assim como as nossas iniciativas. A Lua em trígono com Mercúrio e Marte nos deixa mais comunicativos e favorece a troca e os estímulos. À noite pode ser um pouco tensa. A Lua em quadratura com Plutão pode fazer emergir algumas crises.

Na sexta pode haver bastante instabilidade e muitas mudanças de plano. Podemos amanhecer otimistas por conta do sextil da Lua com Júpiter, mas a falta de clareza na comunicação pode nos deixar confusos. Mercúrio em quadratura com Netuno pode nos deixar distraídos. A Lua em oposição a Urano pode trazer imprevistos e a quadratura com Vênus insatisfação e pequenas dificuldades nas relações. A Lua fica fora de curso à noite.

Sábado de manhã a Lua ingressa em Escorpião e as emoções ficam mais intensas e o desejo por intimidade aumenta. O Sol em conjunção com Mercúrio retrógrado estimula a reflexão e a análise. À noite ficaremos ainda mais sensíveis e emotivos. A Lua em trígono com Netuno favorece a intuição e estimula a sensibilidade.

No domingo é importante manter a conexão com a sensibilidade e a intuição porque o Sol em quadratura com Netuno pode trazer confusão mental se insistirmos em usar a razão e a lógica. A Lua em sextil com Plutão nos ajuda a renovar e recuperar as energias e a Lua em quadratura com Júpiter pode nos fazer cometer alguns excessos. É importante não exagerar na alimentação.

Lua crescente gêmeos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s