Signos e Planetas

Marte em Gêmeos

Marte ingressou em Gêmeos na segunda, dia 11 e vai transitar pelo signo da comunicação até o dia 24 de junho. O ciclo de Marte acontece a cada 2 anos, ou seja, Marte demora cerca de 2 anos para dar a volta em todo o zodíaco. A última vez que Marte transitou no signo de Gêmeos foi no final de maio de 2013. Quem nasceu com Marte neste signo está completando o aniversário de Marte, um período de mais força, energização e muito dinamismo. Durante a passagem de Marte pelo terceiro signo do zodíaco ficaremos mais inquietos, curiosos e abertos às novidades.

O período é bom para iniciar qualquer tipo de aprendizagem e adquirir conhecimento. Quem pretende fazer cursos, contatos e movimentos, pode aproveitar esse momento, pois vai contar com muita energia e disposição mental. Estaremos mais animados para fazer deslocamentos e viagens rápidas. Haverá mais versatilidade e agilidade, ao contrário do período anterior, quando Marte estava em Touro e que ação estava mais lenta e focada, apesar de persistente.

Agora, os nossos desejos e ideias mudarão mais facilmente e seremos estimulados pelas conversas, imagens, comunicação e pela mídia. Podemos ficar mais tagarelas e teremos mais iniciativa para estabelecer conexões, fazer contatos e assimilar fatos novos, além de desenvolver novas habilidades. No lado negativo, podemos ficar mais ansiosos, nervosos e agitados. Pode haver muita inquietação. Vamos querer resolver tudo ao mesmo tempo e pode ser muito difícil concluir uma tarefa, pois estaremos mais dispersos, com pressa e podemos deixar várias coisas inacabadas para iniciar novas atividades que despertem mais o nosso interesse.

Os primeiros dias deste trânsito foram difíceis. De 12 a 16 de maio, a oposição de Marte com Saturno limitou um pouco a nossa ação e provavelmente nos sentimos cobrados, com menos energia e a nossa iniciativa pode ter sido bloqueada e alguns dos nossos projetos podem ter sofrido algum tipo de atraso. Saturno nos exigiu responsabilidade e compromisso. A partir do dia 21 de maio, Marte fará quadratura com Netuno e podemos ficar confusos, com menos energia. Também temos que ter cuidado com atrasos e com algumas escolhas que podem trazer enganos e ilusões. Essa tendência deve ocorrer até o dia 29 de maio, enquanto durar este aspecto.

Em junho os aspectos de Marte serão mais dinâmicos, harmoniosos e farão com que a energia e iniciativa fluam melhor do que nos primeiros dias do trânsito. No dia 05 de junho Marte fará sextil com Júpiter, que vai nos deixar mais entusiasmados e confiantes, vamos ampliar nossas iniciativas e ficaremos mais inspirados. No dia 09 de junho, será a vez de Marte se harmonizar com Urano através de um sextil. Esse aspecto vai nos deixar mais criativos, originais e independentes. Buscaremos novas ações e novidades. Dia 14 de junho Sol e Marte em conjunção vai renovar as energias e trazer muito mais vitalidade, aumento da força de vontade e necessidade de agir. Haverá muita capacidade de liderança e coragem.

Quem tem o Sol ou o Ascendente em Gêmeos, vai receber uma dose extra de energia e vigor, já que Marte fará conjunção com o Sol dos geminianos e vai transitar pela casa 1 de quem tem o ascendente neste signo. Os geminianos ficarão com mais vitalidade e muita força de vontade. Será um período muito bom para praticar esportes e lutar pelos objetivos pessoais. Os assuntos ganharão velocidade e poderão ser resolvidos mais facilmente, isso porque Marte vai dar dinamismo e proporcionará uma fase mais objetiva da expressão da vontade.

marte_gemeos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s