Céu da Semana

Céu da Semana – de 18 a 24 de maio de 2015

Semana com três eventos astrológicos importantes: Lua Nova de Touro, Mercúrio retrógrado e o ingresso do Sol no signo de Gêmeos. A Lua entra na fase Nova ainda no signo de Touro, na madrugada de segunda, apesar de logo de manhã a Lua ingressar no signo de Gêmeos e deixar o astral com mais movimento e dinamismo. Porém, esta é a lunação de Touro, do ciclo de realizações e podemos ver o fortalecimento de muitas questões trabalhadas anteriormente. Mas junto com a Lua Nova, que sempre nos leva a novos caminhos e inícios, acontecerá a retrogradação de Mercúrio no signo de Gêmeos e nos próximos 24 dias questões do passado podem vir à tona. O futuro pode repetir o passado, porque antes de mudar, é necessário reavaliar e por isso podemos ter que lidar com assuntos que até então achávamos que estavam resolvidos para depois poder seguir em frente. Na quinta o Sol entra no signo de Gêmeos e iniciaremos um ciclo de mudanças e muito movimento, porém de maneira lenta, com possibilidades de tropeços por conta da retrogradação de Mercúrio e também porque o Sol vai fazer oposição com Saturno que vai nos pedir responsabilidade e compromisso e com isso pode nos apresentar muitas dificuldades. Vênus em oposição a Plutão nos mostrará a necessidade de ajustar e eliminar alguns padrões de relacionamentos que não funcionam mais, mas também pode fazer renascer alguns relacionamentos que estavam adormecidos.

Na primeira hora de segunda-feira acontece a Lua Nova em Touro, que marca o início de um novo ciclo. De manhã cedo a Lua ingressa em Gêmeos e traz mais movimento e comunicação, mas podemos sentir dificuldades para resolver algumas questões e pode haver muitas cobranças por conta da oposição da Lua com Saturno. De tarde estaremos mais ativos e com muita energia. A Lua em conjunção com Marte deixa a mente mais acelerada e com mais disposição. No final da noite Mercúrio inicia o movimento retrógrado e pede cuidado na comunicação. A Lua em quadratura com Netuno pode nos deixar confusos e com baixa energia. O melhor a fazer é descansar.

Terça de manhã a Lua em conjunção com Mercúrio deixa a mente ativa e para entrar em sintonia com Mercúrio retrógrado, é preciso se alinhar com a verdade e não tirar conclusões para que não ocorra nenhum mal-entendido. A Lua em sextil com Júpiter de manhã nos deixa mais confiantes e otimistas. De tarde muita criatividade, inspiração e novidades com o sextil da Lua com Urano.

Na quarta a Lua ingressa em Câncer de manhã e o astral fica mais amoroso e sensível. A Lua em trígono com Netuno pode deixar a noite mais romântica.

Na quinta antes do amanhecer, o Sol ingressa no signo de Gêmeos que vai deixar o astral mais movimentado, comunicativo e dinâmico. Até o início da tarde o clima deve ser de harmonia. A Lua em conjunção com Vênus facilita os contatos e nos deixa com uma disposição mais amorosa. Mas com o passar do dia, a tensão começa a aumentar pois a Lua ativa a quadratura Urano-Plutão que nos lembra da necessidade de mudanças. Vênus em oposição a Plutão pede ajustes e transformação nos relacionamentos.

A sexta pode ser um dia mais lento e a sensibilidade pode ficar bastante aflorada, já que a Lua ficará fora de curso durante todo o dia até ingressar em Leão no início da noite e vai nos deixar mais alegres e animados. Conseguiremos estabilizar as emoções, a Lua em trígono com Saturno vai trazer mais estabilidade emocional, apesar de algumas cobranças e limitações. O Sol em oposição com Saturno nos lembra dos nossos compromissos.

O sábado será um dia bastante ativo. A Lua em sextil com Marte nos deixa bem dispostos de manhã e com muita energia. Será um bom dia pra praticar esportes e fazer movimentos. Apesar das confusões que Mercúrio retrógrado pode provocar para quem estiver fora da sintonia de ajustes, a Lua em sextil com Mercúrio deixa a comunicação mais harmônica.  À noite o astral vai ficar mais amoroso, generoso e vai estimular a busca por diversão e prazeres. A Lua em conjunção com Júpiter expande as emoções.

Domingo de manhã a Lua faz trígono com Urano e o dia pode ser bastante animado. Apesar da Lua ficar fora de curso ao longo do dia, vai ser bom para relaxar e aproveitar o domingo de forma leve e divertida. Podem ocorrer alguns desencontros e imprevistos, mas nada que tire o bom humor e a alegria. Podemos nos surpreender com os imprevistos.

mercury retrograde2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s