Signos e Planetas

Vênus em Câncer

E hoje inspirada pelo dia das mães, resolvi escrever sobre a Vênus mais maternal de todas, a Vênus em Câncer. Vênus que ingressou neste signo na quinta, dia 07/05, vai deixar o amor mais romântico e sensível até o dia 05 de junho. Este é o momento do aconchego. Após o trânsito por Gêmeos, que foi um período de leveza, conquistas e paqueras, as relações ganham mais intimidade.

Os relacionamentos que foram iniciados no período anterior, enquanto Vênus passeava livre, leve e solta por Gêmeos, poderão ganhar um ar de mais intimidade e segurança. De um modo geral, durante este trânsito os relacionamentos ficam mais sensíveis e essa sensibilidade significa que os sentimentos poderão ser  facilmente magoados, mesmo que muitas vezes não sejam demonstrados. Pode haver um pouco de instabilidade no humor, por conta da Lua que é regente de Câncer. Serão dias de valorização da família, do lar, da pátria, das raízes. As pessoas podem ficar mais caseiras e buscar o divertimento em casa. É um período bom para cuidar da casa e se dedicar à família.

Podemos nos voltar ao passado e sentir saudade muitas, já que Câncer é ligado ao passado e a memória, mas também será um momento de relembrar os bons momentos dos relacionamentos, atuais ou antigos.

O feminino estará bastante forte, já que seremos influenciado pela energia das duas figuras femininas do zodíaco: Lua, regente de Câncer e Vênus. O instinto maternal estará mais forte, a feminilidade e os sentimentos serão manifestados de forma maternal e mais carinhosa. Nos relacionamentos também estaremos mais propensos a cuidar e alimentar o outro.

Nos primeiros dias deste trânsito, até o dia 18/05, a sensibilidade estará ainda maior por conta do trígono de Vênus com Netuno. Esse instinto maternal poderá nos aproximar ainda mais da família e nos deixar mais empáticos e generosos com todos à nossa volta. Nos sensibilizaremos com causas sociais e a sensibilidade artística estará em evidência. Mais gentileza e demonstrações de afeto.

Porém, a partir do dia 19/05, essa delicadeza poderá ser substituída por emoções mais intensas e imprevisíveis. Vênus fará oposição a Plutão na noite do dia 21/05 e nos mostrará a necessidade de ajustar e eliminar alguns padrões de relacionamentos que não funcionam mais. No dia 25/05 será a vez de Vênus fazer quadratura com Urano, que reforça a importância da mudança e a inovação na nossa maneira de amar. Essas mudanças podem se manifestar na forma de rompimentos, perdas e términos de relacionamento, mas essas finalizações podem dar espaço para novas relações ou mesmo finalizar e renovar a dinâmica de um relacionamento existente. Plutão e Urano nos mostram que as mudanças precisam acontecer, independente da nossa vontade e para que o processo seja menos traumático, é fundamental conscientizar-se que a mudança sempre acontece para a nossa evolução.

Venus_Cancer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s