Céu da Semana · Signos e Planetas

Céu da Semana – de 04 a 10 de maio de 2015

Semana de Lua Cheia! A Lua Cheia em Escorpião aconteceu nos primeiros minutos desta segunda-feira e com isso chegamos ao ápice desta lunação. Essa é uma Lua Cheia especial, pois é a Lua do nascimento e iluminação de Sidarta Gautama, o Buda. É a Lua Cheia da renovação, da transformação profunda, daquilo que precisamos eliminar para renascer de novo e assim dar continuidade ao ciclo de realizações.  O Sol faz aspectos com Júpiter e Plutão, teremos mais confiança, alegria, entusiasmo, intensidade e poder de superação, mas precisamos ter cuidado com o excesso de confiança e com os exageros. Na quinta Vênus ingressa em Câncer e traz mais amorosidade para os relacionamentos. Durante a passagem de Vênus por Câncer sentimos mais necessidade de proteção e carinho. Mercúrio faz quadratura com Netuno e a comunicação pode ficar confusa: podem acontecer mal -entendidos, esquecimentos, ilusão, mentiras. O desafio para não entrar na frequência negativa de Netuno é relaxar a mente, meditar, usar a criatividade e voltar-se para o lado espiritual.

No início da madrugada de segunda a Lua entrou na fase Cheia em Escorpião. Uma Lua especial, pois marca a iluminação de Buda. Este é o momento da transformação profunda e do renascimento. Os aspectos da Lua com Júpiter e Plutão reforçam a necessidade emocional de confiança e renovação. O Sol em quadratura com Júpiter traz confiança, mas é necessário ter cuidado com os exageros e o excesso de confiança. À noite pode ser um pouco mais tensa por conta da oposição da Lua com Marte, mas essa fase sempre nos traz clareza e conscientização.

Na terça de manhã a Lua ingressa em Sagitário e deixa o astral mais expansivo e alegre durante a manhã. De tarde podemos sentir algum peso por conta da conjunção da Lua com Saturno, que nos lembra das nossas responsabilidades. Podemos nos sentir cobrados. A Lua em oposição a Mercúrio pode atrapalhar um pouco a comunicação e o trânsito.  A Lua em quadratura com Netuno à noite pode nos deixar confusos.

A quarta será um dia de mais confiança e estímulos. O Sol em trígono com Plutão nos dá força e poder de transformação. A Lua em trígono com Júpiter nos deixa mais generosos e no final do dia a Lua em trígono com Urano pode trazer novidades e boas surpresas.

Na quinta A Lua em Sagitário faz oposição com Vênus que está finalizando a passagem por Gêmeos. Os relacionamentos e contatos precisarão de um pouco de ajuste para chegar a algum entendimento, mas nada que seja difícil de se resolver. Em seguida a Lua ingressa em Capricórnio e nos deixa mais focados e voltados ao trabalho.  À noite Vênus ingressa em Câncer.

Na sexta a Lua em sextil com Netuno vai nos deixar mais sensíveis, mas com os pés no chão. A Lua em conjunção com Plutão nos deixa ainda mais determinados e persistentes. À noite será possível se divertir e relaxar. O Sol e a Lua em trígono trazem vitalidade e muita clareza.

No sábado a comunicação vai precisar de atenção por conta da quadratura entre Mercúrio e Netuno. Podem acontecer mal-entendidos e confusão mental. O ideal é aproveitar o dia para fazer atividades mais relaxantes. À noite a Lua ingressa em Aquário que favorece o contato com grupos e amigos. A Lua em sextil com Saturno estabiliza as emoções.

No domingo a Lua em trígono com Mercúrio em Gêmeos nos deixa mais sociáveis, comunicativos e com vontade de estar em contato com os amigos. O dia será bom pra fazer movimentos e se socializar. À noite podemos cometer alguns excessos por conta da oposição entre a Lua e Júpiter, melhor não exagerar na comida nem nos prazeres.

luacheia_escorpião

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s