Céu da Semana

Céu da Semana – de 13 a 19 de abril de 2015

Semana de fechamento da lunação de Peixes e do ciclo eclipsado de Áries. Iniciamos os dias de avaliação da fase Minguante e de preparação para o novo ciclo que começa no sábado, com a Lua Nova no signo de Áries. Mercúrio ingressa em Touro e a comunicação fica mais lenta. O astral já está nos preparando para um período mais realista e de realizações, que vai ter início na semana que vem, quando o Sol ingressar em Touro. Vênus faz oposição a Saturno e as relações podem ficar mais difíceis essa semana, assim como o dinheiro, que pode ficar mais curto. Plutão inicia o movimento retrógrado e algumas questões que pareciam estar definidas e encerradas podem reaparecer para que realmente sejam acabadas. Melhor dizendo, sabe aquela sujeira que você jogou pra debaixo do tapete ou aquele problema que você entulhou dentro do armário achando que não tinha importância nenhuma? Agora, o que você entulhou dentro do armário, pode cair na sua cabeça para que seja definitivamente encerrado. Marte faz quadratura com Júpiter que pode exagerar as nossas ações e nos fazer cometer excessos. Leia sobre o trânsito de Marte e Vênus aqui.

Na segunda, a Lua Minguante em Aquário em quadratura com Marte em Touro deixa a manhã ansiosa, com o pensamento no futuro, mas antes de avançar é preciso saber onde estamos pisando e por isso o dia pode ser estressante. Essa é a última semana da lunação de Peixes no ciclo de Áries, o momento é de avaliação. A Lua em oposição a Júpiter pode nos fazer cometer excessos. No início da noite a Lua em sextil com Urano nos deixa mais criativos e conseguimos ficar mais abertos às novidades.

Na terça de manhã muita vitalidade. O Sol em sextil com a Lua traz clareza e sintonia com as emoções. A Lua em sextil com Mercúrio favorece a inteligência emocional. No final da tarde a Lua ingressa em Peixes e o astral fica mais sensível. No início da noite Mercúrio ingressa em Touro e a comunicação fica mais lenta e cuidadosa. A Lua em quadratura com Vênus e Saturno pode trazer complicações para os relacionamentos. Vênus e Saturno em oposição pode dificultar a expressão do amor e nos deixar mais exigentes e desanimados.

Quarta de manhã a Lua em conjunção com Netuno nos deixa mais sensíveis e pode deixar a manhã confusa. Podemos ficar distraídos e o despertar pode ser um pouco difícil. Ao longo do dia a nossa disposição aumenta. A Lua em sextil com Marte e Plutão nos deixa mais ativos e com força de vontade.

Na quinta a Lua fica fora de curso durante todo o dia e é bom aproveitar para encerrar os processos, meditar e fazer avaliações para o próximo ciclo. No início da noite a Lua ingressa em Áries e o astral fica mais ativo. A Lua em trígono com Saturno estabiliza as emoções e Plutão inicia o movimento retrógrado.

Na sexta durante o dia o astral favorece os contatos os relacionamentos. A Lua em sextil com Vênus e em trígono com Júpiter expande as emoções e os afetos. No final da tarde o astral fica mais tenso. A Lua ativa a quadratura Urano-Plutão à noite e Marte em quadratura com Júpiter pode nos deixar mais agressivos.

Sábado é o dia da Lua Nova. A Lua Nova ocorre no signo de Áries de tarde e no início da noite a Lua ingressa em Touro. Esta lunação será dinâmica por conta da Lua Nova ocorrer ainda no signo de Áries, mas como estamos nos aproximando do ciclo de Touro, haverá muito desejo de realização e o astral vai favorecer a isso se nos empenharmos.

Domingo de madrugada Mercúrio em sextil com Netuno favorece o descanso, mas Vênus em quadratura com Netuno pode nos deixar confusos. A Lua em sextil com Netuno e em conjunção com Mercúrio deixa a manhã sensível e mais comunicativa. A Lua em quadratura com Júpiter pode deixar a tarde mais preguiçosa. No final da tarde a Lua em conjunção com Marte nos deixa mais ativos e no início da noite a Lua em trígono com Plutão nos dá força de vontade e poder de regeneração.

ciclo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s