Signos e Planetas

Marte em Touro e Vênus em Gêmeos

Marte e Vênus seguem caminhando até o próximo encontro que vai ocorrer em agosto no signo de Leão. Enquanto isso, Vênus avança pelo zodíaco e Marte segue os seus passos.

Marte ingressou em Touro no dia 31 de março e vai transitar desconfortavelmente por este signo até o dia 11 de maio. Marte é co-regente de Escorpião e por isso não se sente bem quando transita por Touro, signo oposto a Escorpião. O planeta da ação, não consegue agir de forma imediata como está acostumado e as ações podem se tornar lentas durante este período.

O impulso pode diminuir e podemos ficar mais preguiçosos e teimosos também. Assim como acontece com Marte em Libra, a agressividade pode ficar desmedida e podem acontecer ataques de explosões sem sentido.

O lado positivo deste posicionamento é que podemos focar a energia para a realização. Este não é o momento de desperdiçar energia e sim de se dedicar a um ou dois objetivos. Mesmo com um pouco lentidão, a chance de concretizar os projetos é maior, ainda que não aconteça no tempo que desejamos. O período também é bom para a melhoria da renda e qualquer tipo de investimento material ou artístico, mesmo que o retorno não seja imediato.

De 10 a 14 de abril, Marte em sextil com Netuno vai deixar as ações mais suaves  e será mais fácil deixar a intuição nos guiar. É possível ter mais energia para buscar a concretização dos nossos sonhos também.

De 15 a 19 de abril Marte fará quadratura com Júpiter e esta tensão pode fazer com que as nossas ações se tornem exageradas e a agressividade ficar ainda mais desmedida, com ataques de violência e explosões. É necessário também ter cuidado com a arrogância, a indolência e com gastos excessivos e impulsivos. Marte e Júpiter juntos podem nos fazer gastar por impulso e certamente ficaremos arrependidos depois.

De 19 a 23 de abril Marte em trígono com Plutão vai nos dar muito impulso e determinação para a realização. Serão ótimos dias para usar a força, aumentar a nossa potência e sexualidade. Este aspecto aumenta a força de vontade, os desejos e o uso do poder concentrado para conseguir o que desejamos. Permite também um forte impulso para transformar situações e eliminar empecilhos.

Vênus, que vai ficar retrógrada em agosto para esperar por Marte no signo de Leão, ingressou em Gêmeos ontem, dia 11 de abril e segue leve e versátil pelo signo da comunicação até o dia 07 de maio. Serão dias de leveza no amor. O momento é ótimo para paquera, conversas, passeios, pequenas viagens e muita troca. A interação social estará grande, assim como a vontade de fazer novos contatos.

Vênus em Gêmeos adora flertar, brincar e o amor vai ser acompanhado de bom humor e muita simpatia durante este trânsito. Não é o momento de fazer muitas exigências nem drama. Também não é bom criar expectativas, pois Gêmeos é um signo impermanente e a experiência aqui é a oportunidade de vivenciar outras perspectivas e possibilidades de amor.

Os primeiros dias do trânsito não serão fáceis. Entre os dias 12 e 17 de abril Vênus em oposição a Saturno pode trazer dificuldades. Podemos ficar muito exigentes e usar palavras inadequadas. A interação social pode ficar difícil por conta de obstáculos, o dinheiro pode ficar curto e pode haver baixa autoestima e um pouco de desânimo também. Tudo isso por conta da necessidade de mais responsabilidade e seriedade que Saturno sempre impõe e que pode não ser muito bem entendida por Gêmeos, que é mais flexível e versátil do que o limitante e sério Saturno.

A semana do dia 13 pode ser ainda mais complicada para os relacionamentos por conta de Netuno. Vênus em quadratura com Netuno até o dia 21 pode nos deixar confusos. Enquanto Saturno nos chamará para a realidade, Netuno pode trazer confusão e muitos enganos. O desafio será buscar o equilíbrio entre os nossos sonhos e o que queremos realizar. Outro fator que pode atrapalhar a expressão dos sentimentos é o excesso de especulação mental. A energia de Gêmeos nos faz pensar demais e usar mais a razão do que a emoção. E o Amor tem como base o sentimento.

A partir do dia 22 e até o dia 28 será possível resgatar a leveza nos relacionamentos e abrir o caminho para as oportunidades e novidades. Vênus em sextil com Júpiter e Urano vai nos deixar mais entusiasmados e criativos. Júpiter pode nos dar uma forcinha e fazer melhorar a relação com o dinheiro trazendo mais ganhos e crescimento.

marte e venus

Anúncios

1 thought on “Marte em Touro e Vênus em Gêmeos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s