Signos e Planetas

Mercúrio em Áries

Mercúrio ingressou em Áries na segunda, dia 30 de março e deu início a um novo ciclo de comunicação e expressão. Até o dia 14 de abril Mercúrio estará em sintonia com o Sol e deixará a comunicação bastante assertiva, direta e firme. O impulso para direcionar as nossas ideias estará bastante forte.

A mente ficará mais dinâmica, o que será muito bom para agir, tomar decisões e fazer as iniciativas andarem. As habilidades serão usadas de forma criativa, a preferência será por novas ideias. Será necessário confronto e liberação de muita energia para o aprendizado e para a comunicação fluir. Só é importante controlar os impulsos, a ansiedade, a impaciência, a pressa, a agitação e a necessidade de querer resolver tudo logo.

Vamos ter muito mais coragem para expressar o nosso pensamento, por isso é muito importante ter cuidado com as palavras. No lado positivo isso é muito bom, pois vamos expressar a nossa verdade, vamos falar com sinceridade, o potencial para o debate positivo estará elevado. Entretanto, a franqueza de Áries pode ser rude e agressiva. Os confrontos e rivalidades poderão ser acentuados e as brigas e discussões desnecessárias também. Neste tempo de discussões pelas redes sociais, é preciso ter atenção aos impulsos para não comprar brigas à toa. Áries tem um espírito defensor, que por um lado é muito bom, pois ele detesta injustiças e entra na guerra se for necessário para defender qualquer um. A questão é ter equilíbrio e discernimento na hora de declarar uma guerra. Mas também não podemos esquecer que às vezes a guerra é necessária.

Nos primeiros dias do trânsito (até o dia 03/04) Marte em trígono com Saturno deixará a mente mais focada, séria e com senso de responsabilidade. Os contatos profissionais estarão favorecidos. Entre os dias 04 e 06 de abril, Mercúrio fará trígono com Júpiter que vai permitir a ampliação da nossa visão. Vamos enxergar as questões numa perspectiva muita mais ampla e será possível ter mais confiança e otimismo. O aspecto também favorece os estudos.

Nos dias 07 e 08 de abril a comunicação ficará mais agressiva. Mercúrio vai ativar a quadratura Urano-Plutão que pode trazer mais agressividade, tensão e brigas. É importante usar a energia para fazer as mudanças e transformações necessárias. Será o momento ideal para fazer os cortes e mudanças de pensamento, crenças e imagens mentais que precisamos eliminar para o despertar de uma nova consciência e evolução.

No dia 10 de abril Sol e Mercúrio em conjunção traz mais clareza, vitalidade e muita criatividade.

mercurio aries fire

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s