Signos e Planetas

Vênus em Touro

Vênus ingressou em Touro, na terça, dia 17/03 e segue confortavelmente  no seu signo de domicílio até a manhã do dia 11/04. Aqui conseguimos perceber a beleza do amor físico, por isso essa Vênus expressa o afeto fisicamente, calorosamente, estavelmente e possessivamente.

Touro tem uma ligação muito forte com a terra, com a natureza. Vênus encontra terreno fértil neste signo. As doces sementes da vida assumem a forma de matéria, que cuida e conserva o embrião que está se formando. Uma das grandes representações de Vênus em Touro é o dinheiro, que nada mais é do que uma energia de troca. Através do uso correto desta energia conseguimos estabilidade, continuidade e o nosso sustento. Durante este trânsito teremos uma sensação de segurança ou pelo menos iremos buscar esta segurança. Teremos mais chances e oportunidades de concretização. No nível espiritual, a busca por realização financeira está ligada à consciência  de que estamos no plano físico e precisamos vivenciar o aqui e agora.

Touro valoriza o conforto e o controle material, o luxo e os objetos bonitos. Há uma apreciação intensa pelas sensações físicas: visão, som, aroma, paladar, tato. Os sentidos físicos precisam ser estimulados, por isso o gosto pela boa comida, bebida, perfumes, a boa música, o sexo, o toque e todos os prazeres proporcionados pelos sentidos. O gosto pelo contato com a natureza também é muito forte. Os relacionamentos se tornam mais estáveis e seguros. As finanças também passarão por uma fase de estabilidade que vai trazer mais segurança.

Na semana do dia 24 de março, Vênus fará sextil com Netuno em Peixes que vai proporcionar mais sensibilidade, empatia, compreensão e romantismo nas relações afetivas. Mas, a partir do dia 26 e até domingo, dia 28, é necessário ter cuidado com certas extravagâncias e exageros. Vênus vai fazer quadratura com Júpiter e podemos exagerar na comida, na bebida, nos gastos financeiros, na preguiça e na luxúria. E também podemos criar expectativas elevadas em algumas situações ou achar que algo já está garantido e cometer alguns deslizes ou descuidos. É importante também ter cuidado com o que vamos comprar. Podemos ter gastos altos ou com supérfluos.

Vênus vai fazer trígono com Plutão de 28/03 a 01/04, que vai trazer mais intensidade e profundidade aos relacionamentos. Muito erotismo, sedução e mais prazer nas relações. Plutão hipnotiza Vênus e os contatos são sempre transformadores. Os relacionamentos podem passar por uma regeneração positiva e alguns podem até renascer se tiver acontecido algum afastamento recentemente. É possível também uma recuperação financeira, fechar bons negócios e transformar o visual, ou seja, buscar a beleza através da transformação.

Venus Touro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s