Céu da Semana

Céu da Semana – de 16 a 22 de março de 2015

Semana de fim de ciclo mesmo. Até quinta-feira estaremos sob a influência da Lua Minguante e na sexta acontece a Lua Nova, o Equinócio de Outono com o ingresso do Sol em Áries e o início do ano novo astrológico. Para Astrologia agora sim começa o ano novo.  Na sexta-feira, além da Lua Nova, vai acontecer um eclipse solar que pode fazer com que muitas coisas venham à tona, mas com desdobramentos futuros porque não é possível ter definições neste momento. Não é bom tomar nenhuma decisão importante agora. Os eclipses costumam afetar os governantes e também aciona movimentos populares, a manifestação do último domingo foi uma consequência desta influência, mas também tem efeitos individuais, principalmente se fizer aspectos com planetas pessoais no mapa natal. Esse eclipse vai ocorrer no grau 29°28 de Peixes. Os piscianos, virginianos, geminianos e sagitarianos que nasceram no último decanato e pessoas com planetas pessoais a partir do grau 20° desses signos sentirão bastante os efeitos deste eclipse.  A quadratura Urano e Plutão também chega ao auge essa semana e sinaliza que as mudanças e transformações precisam e vão acontecer de alguma maneira, principalmente no âmbito coletivo. A comunicação fica um pouco confusa por conta da quadratura de Mercúrio com Saturno e a conjunção com Netuno. Não dá pra esperar muita objetividade essa semana, veja aqui o escrevi sobre o trânsito de Mercúrio em Peixes. Pra compensar toda essa tensão, Vênus ingressa em seu signo de domicílio, Touro, na terça. Vênus vai trazer um pouco mais de estabilidade material e segurança nos relacionamentos afetivos e nas finanças. A tendência é que ocorra alguma tranquilidade, momentânea, na economia. Pelo menos até o dia 11 de abril enquanto Vênus transitar por Touro. Ufa! Mais uma semana intensa! Apesar da turbulência, este é o início de um novo ciclo e assim mesmo com toda a tensão é possível ter gás e força para começar de novo. Feliz Ano Novo!

A segunda começa ainda desconfortável. Até o amanhecer a Lua faz quadratura com Vênus que pode dificultar o despertar e Mercúrio faz quadratura com Saturno colocando alguns entraves e rigidez na comunicação. A Lua ingressa em Aquário no início da manhã sinalizando que as mudanças ainda precisam acontecer, é uma questão de evolução e de novas perspectivas para o futuro. Urano e Plutão fazem quadratura exata. A mudança maior está aí e ela vai acontecer. A transformação é coletiva.

Na terça a Lua se opõe a Júpiter antes do amanhecer e o despertar também pode ser preguiçoso. Vênus ingressa em Touro de manhã e até o dia 11 de abril a tendência é nos sentirmos mais estáveis emocionalmente e financeiramente. Vênus vai trazer mais segurança e estabilidade, pelo menos teremos essa perspectiva energética que nos trará um alívio. A Lua faz sextil com Urano e Marte e nos ajuda a ter criatividade e nos lançar de forma ativa para alcançar os nossos objetivos.

Na quarta a comunicação pode ficar confusa, então é melhor ouvir a intuição e não esperar muita objetividade. E este vai ser mais um dia de despertar lento. É importante tomar cuidado com os atrasos. Mercúrio faz conjunção com Netuno antes do amanhecer e em seguida a Lua ingressa em Peixes, que vai deixar o astral bastante sensível. Durante a manhã os contatos estarão favorecidos e estaremos com uma disposição mais amorosa. A Lua faz sextil com Vênus que estimula as relações. À tarde podemos nos sentir mais cobrados e com um peso emocional. A Lua faz quadratura com Saturno que sempre nos lembra das nossas responsabilidades. À noite será propicia ao descanso e à meditação. A Lua faz conjunção com Netuno e Mercúrio em Peixes.

Quinta será um dia de recuperação e renovação de energias. No último dia do ciclo de Peixes, o encerramento do ano astrológico de 2014, a Lua faz sextil com Plutão e nos ajuda a deixar pra trás o que precisa ser finalizado e iniciar um novo ciclo com força e muito estímulo.

A sexta será um dia importante. De manhã cedo acontece a Lua Nova no último grau de Peixes e o eclipse solar. Muitas questões podem vir à tona neste momento, mas não é possível ter certeza de nada ainda. Temos que ficar atentos a algo que estava oculto e que pode aparecer, mas o momento é de análise e reflexão. Em seguida a Lua ingressa em Áries e faz trígono com Saturno que nos dá força e determinação para focar nos nossos objetivos. À noite o Sol ingressa em Áries que marca o Equinócio de Outono e o início do ano novo astrológico que será regido por Marte.

O sábado pode ser tenso e bastante agitado. A Lua em Áries ativa a quadratura Urano-Plutão e faz conjunção com Marte. O ideal é aproveitar o dia para canalizar essa energia de forma positiva. Podemos ficar apressados, ansiosos e com vontade de resolver tudo de forma imediata.

No domingo a Lua ingressa em Touro de manhã e o astral favorece o descanso, os afetos e o prazer. O dia terá uma disposição mais tranquila e amorosa. Mercúrio em sextil com Plutão nos proporciona alguns insights e deixa a comunicação mais eficiente. À noite a Lua em conjunção com Vênus estimula os romances. É bom aproveitar o fim do domingo para relaxar e namorar.

new beggining

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s