Signos e Planetas

Mercúrio em Peixes

Mercúrio ingressou em Peixes hoje e segue neste signo até o final do mês, dia 30. Vamos sentir uma mudança significativa no astral, pois desde o início de janeiro com Mercúrio transitando no signo de Aquário, o plano mental estava muito acelerado, a mente estava voltada para o futuro e com uma urgência em avançar, evoluir.

Enquanto o Sol estava transitando em Aquário de certa forma conseguimos lidar com essa energia idealista, racional, libertadora e aberta, mesmo no período em que Mercúrio ficou retrógrado, de 21 de janeiro a 11 de fevereiro. Até o Sol ingressar em Peixes, no dia 18 de fevereiro, foram dias em que foi possível se comunicar de maneira mais livre e aberta. Com o início do mês de Peixes, o astral ficou mais sensível e emotivo e a comunicação totalmente racional, no plano mental. Essa divergência de energia trouxe um pouco de tensão.

Agora, com Mercúrio em Peixes, mesmo com o planeta da comunicação não se sentindo muito bem aqui, até o dia 20 de março a comunicação vai estar em sintonia com o astral de sensibilidade. Isso porque a partir do dia 20 o Sol ingressa em Áries e o astral vai seguir um outro fluxo de energia, mais ativo e quente e a comunicação pode ficar confusa. Serão 10 dias de descompasso, até o dia 30.

Mercúrio em Peixes se comunica de forma sensível, poética e muito imaginativa. Durante este trânsito estaremos sintonizados com a arte, a espiritualidade, ficaremos mais inspirados e muito mais subjetivos. Vai ser mais fácil se colocar no lugar do outro, ter compaixão e a dica pra ficar bem sintonizado é valorizar a intuição, ouvir a voz do coração. O canal para o contato com os sonhos estará mais aberto e vamos querer compartilhar os nossos sentimentos. É claro que teremos que redobrar a nossa atenção também, pois certamente iremos ficar mais distraídos, sujeitos à atrasos e mais atrapalhados no nosso dia-a-dia. Podemos nos perder em alguns caminhos. Temos que ter cuidado com mal-entendidos, interpretações erradas, confusão mental e podemos levar muita coisa pro lado pessoal por conta da extrema sensibilidade. Nesse período o melhor a fazer é se dedicar à meditação, espiritualidade, música, apreciar qualquer tipo de arte e tudo o que nos leva a ter contato com simbolismos, sonhos e o inconsciente. Estaremos mais sintonizados com  outras dimensões e planos mais sutis.

Nos primeiros dias deste trânsito, até o dia 17, Mercúrio vai fazer quadratura com Saturno e esse aspecto pode ser um balde de água fria. Saturno vai nos obrigar a enxergar a realidade. Vamos nos sentir cobrados, desanimados e até pessimistas. O desafio aqui será concretizar os nossos sonhos. Saturno nos oferece um excelente senso de realidade, mas também pode diminuir a nossa criatividade.

No dia 18, Mercúrio em conjunção com Netuno vai aumentar a sensibilidade e a intuição. Quem sintonizar essa energia e aproveitar para descansar a mente, meditar ou seguir tudo que é favorável neste posicionamento, vai conseguir aproveitar bem o astral. Quem não fizer isso pode se sentir levado pelos acontecimentos. Além de ficar anestesiado. Um cuidado importante com Mercúrio em Peixes é para não ser engando ou se iludir. O véu de Netuno pode nos confundir e não nos deixar enxergar a realidade. Por isso é fundamental estar sintonizado com a intuição.

mercurio peixes

Anúncios

Um comentário em “Mercúrio em Peixes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s