Céu da Semana

Céu da Semana – de 09 a 15 de março de 2015

Semana com a força da Lua Cheia que ainda traz revelações e muita ação. A Lua só entra na fase Minguante na sexta e no final da semana estaremos mais reflexivos. Enquanto semana passada foi a vez de Vênus ativar a quadratura Urano-Plutão, a partir de quarta-feira será a vez de Marte provocar tensão. E como Marte é o Deus da Guerra, a aproximação com esse aspecto não será nada fácil. A tendência é que os próximos dias sejam bastante explosivos, com muita agressividade e confrontos. O ideal é evitar situações de risco, pois Marte e Urano juntos funcionam como um barril de pólvora que pode explodir a qualquer momento. O lado positivo deste aspecto é a busca pela independência, força e coragem para lutar pelos nossos objetivos. Se a energia for canalizada dessa forma, podemos ter ganhos significativos. Na sexta Mercúrio ingressa em Peixes e apesar de ser uma posição desfavorável para Mercúrio, o planeta da lógica e da comunicação pode ficar confuso neste signo que é pura emoção, a tendência é que até o dia 20 ocorra sintonia entre os pensamentos e as aspirações, já que o Sol está transitando em Peixes. Com Mercúrio em Aquário e o Sol em Peixes há um descompasso, pois o pensamento fica mais acelerado e o astral não acompanha esse ritmo. Mercúrio em Peixes vai pedir o uso da intuição e da imaginação na comunicação.

Na segunda a Lua ingressa em Escorpião de manhã e a semana começa com muita intensidade e determinação. O dia pode ter fortes emoções e é bom fazer uso da intuição. A sensibilidade aumenta à noite com trígono da Lua com Netuno que favorece o descanso e a meditação.

A terça será muito ativa. Marte em trígono com Júpiter estimula a ação e traz muita confiança, mas é necessário ter cuidado com exageros e não achar que as coisas estão garantidas. A Lua em quadratura com Júpiter pode nos fazer cometer alguns excessos. No final da tarde é possível focar a energia com o sextil entre a Lua e Plutão. E à noite o Sol em trígono com a Lua traz vitalidade.

Quarta pode ser um dia bastante explosivo. O melhor é canalizar a energia para ações produtivas ou atividades físicas. Marte faz conjunção com Urano e esse aspecto pode trazer imprevisibilidade e alguns rompantes. A comunicação também pode ficar prejudicada, a Lua em quadratura com Mercúrio dificulta o entendimento. No início da noite é a vez de Marte fazer quadratura com Plutão, aspecto um tanto quanto perigoso que pode acarretar impulsos extremos e desnecessários. Em seguida a Lua ingressa em Sagitário e o astral pode ficar mais leve.

Na quinta, apesar da Lua em Sagitário deixar o astral mais otimista, logo ao amanhecer podemos nos sentir cobrados. A Lua faz conjunção com Saturno que nos lembra das nossas responsabilidades. Em seguida podemos ficar dispersos e confusos. A Lua faz quadratura com Netuno e pode nos deixar com pouca clareza. À noite a Lua faz trígono com Júpiter e Urano e é possível restabelecer a confiança e o otimismo. Podem acontecer novidades.

Na sexta Mercúrio ingressa em Peixes no início da madrugada e de agora até o final do mês a comunicação deverá ser baseada na empatia e na intuição, senão poderá haver confusão e falta de clareza. O início da manhã pode ser ativo com a Lua em trígono com Marte . De tarde a Lua entra na fase Minguante que marca o fim desta lunação. À noite os contatos estarão favorecidos. A Lua faz trígono com Vênus que estimula as relações.

No sábado de madrugada a Lua ingressa em Capricórnio que traz seriedade e tensão para o final de semana. A Lua em sextil com Mercúrio de manhã favorece a comunicação e no final da tarde a Lua em sextil com Netuno estimula a sensibilidade e a intuição. Saturno inicia o movimento retrógrado e nos faz rever as bases de alguns valores que estão sendo construídos desde o seu ingresso em Sagitário em dezembro. Iniciaremos um período de avaliação do que construímos até agora.

O domingo será bastante tenso, assim como foi o ultimo fim de semana. A Lua vai ativar a quadratura Urano-Plutão e também fará quadratura com Marte. Já conhecemos essa tensão que nos toca emocionalmente no sentido de promover mudanças e transformações e com isso o astral pode ficar bastante agressivo. Com a Lua em Capricórnio, a reação que teremos para promover essa mudança será mais rígida, pois haverá uma cobrança interna para que a mudança ocorra a qualquer custo. À noite o Sol e a Lua em sextil traz vitalidade e um pouco de leveza que pode diminuir a tensão.

courage

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s