Signos e Planetas

Vênus em Peixes

Desde o dia 27 de janeiro Vênus, o planeta do Amor, está transitando majestosamente em Peixes, signo de sua exaltação e onde é muito bem recebida.

Quando Vênus transita por Peixes o astral fica mais romântico. O amor é valorizado, idealizado e a fantasia estimulada. É muito fácil se apaixonar durante o trânsito de Vênus em Peixes, pois este é o signo da sensibilidade,  da compreensão e do romantismo.

Durante este trânsito que vai até o dia 20 de fevereiro, Vênus fará aspectos significativos com Saturno, Netuno e Plutão. Assim que ingressou em Peixes, Vênus fez quadratura com Saturno, que pode ter dificultado a expressão do amor. Foram apresentadas dificuldades para a concretização dos nossos ideais amorosos. Saturno é concreto, prático, nos mostra a realidade e muitas vezes para colocar o amor em prática e realizar nossos sonhos, é preciso enfrentar muitos desafios.

Vênus também se encontrou com Netuno, regente de Peixes, numa conjunção. Netuno fortaleceu os ideais românticos de Vênus com muita sensibilidade, empatia e compaixão. Netuno reforça a necessidade de aceitação, entrega e de de viver o amor de forma incondicional, sem expectativas e ilusões.

A partir do dia 06 e até o dia 08, Vênus fará sextil com Plutão. Vênus e Plutão quando se encontram deixam o amor mais sensual, intenso e magnético. Plutão exerce um poder de atração fascinante e hipnótico em Vênus. Serão dias de muita entrega. Peixes também promove muita cura e junto com Plutão dará a oportunidade de regenerar algumas relações.
A empatia de Vênus em Peixes aliado ao poder transformador de Plutão pode curar feridas e ajudar a renovar a relação. E as relações íntimas precisam ser renovadas constantemente.

Uma das lições de Vênus em Peixes é aprender a vivenciar o amor divino, incondicional e desinteressado. O amor ágape, a mais elevada forma de amor. Quando Vênus em Peixes não entra nessa frequência, pode encontrar enganos e falsas expectativas no amor, pois vai projetar um ideal inatingível. O Amor Divino expressa-se através da arte, da música e das criações estéticas que ajudam a colocar mais beleza no mundo. A caridade, o trabalho voluntário e oferecer os dons e talentos a serviço do planeta também são expressões do amor ágape.

venus_peixesjpg

Anúncios

2 comentários em “Vênus em Peixes”

  1. Olá bonita, gosto muito do seu bloc, acho que você tem muito talento e pelo que eu pude ler também tem uma boa base. Como é aquele refran “filho de peixe, peixinho é”. Embora nao seja esse o meu caso. Simplesmente sou do signo solar de Peixes com Venus a 26º grau também em Peixes, com a diferença (para mim, grande diferença, tenho Marte, Saturno, Jupiter e Mercurio em Aquário, Lua em Aries, ASC em Sagitario, Urano em Leao. E meu querido Neptuno em Escporpiao. Uma casa grande e espaçosa para usar a intuiçao mental e pratica que Aquário e Peixes me oferecem. Gosto muito. Em agua só tenho o sol e Venus mais perto de Aries. Poderia dizer que sou Trino de fogo, embora ter Neptuno em Escorpiao, me ajuda sempre desde que eu utilize a minha mente pratica de Aquario com o impulso dos signos de fogo que sao pura açao para nao se perderem em um mar de idealismo puro.
    Um beijo e um abraço desde da Espanha para ti.

  2. Que bom, fico feliz! A conjunção Sol-Vênus é muito bonita e amorosa, especialmente em Peixes! E peixes e aquário formam uma dupla interessante e desafiadora, muito idealismo e amor às causas sociais. O ascendente e a Lua em signos de fogo traz entusiasmo e confiança. Beijo grande e obrigada por curtir o blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s