Céu da Semana

Céu da Semana – de 19 a 25 de janeiro de 2015

Semana de novos ares e  novas possibilidades! Na terça o Sol e a Lua ingressam em Aquário e se juntam à Mercúrio e Vênus. O astral ficará mais idealista, amigável e nos dará boas perspectivas para o futuro. Aquário é o signo da modernidade e do futuro. A Lua Nova de Aquário ocorre na terça também e com isso esta é a semana de plantar e iniciar novos projetos. Porém, mesmo com muitas possibilidades, é necessário ter certeza daquilo que realmente queremos. Mercúrio inicia o movimento retrógrado na quarta e a comunicação vai pedir atenção (saiba mais sobre mercúrio retrógrado em aquário). Como a retrogradação vai ocorrer na mesma semana da Lua Nova, uma semana de muita energia para que o novo entre em nossas vidas, é importante rever pendências e acertar processos para que os projetos fluam da melhor maneira. O Sol em sextil com Saturno nos deixa mais produtivos e com muito foco.

Na segunda a lunação de Capricórnio chega ao fim. A Lua fica um pouco tensa durante a manhã e à noite Marte faz conjunção exata com Netuno. Uma nova realidade foi apresentada desde que Saturno ingressou em Sagitário e com o ingresso do Sol em Aquário na terça, novos ideais surgirão a partir desta nova perspectiva. Porém, muita coisa ainda precisa ser trabalhada. Sempre que a Lua ativa a quadratura Urano-Plutão a necessidade de ajuste fica mais evidente. Vênus em oposição a Júpiter pode nos fazer cometer alguns excessos.

Terça é o dia da Lua Nova. O Sol ingressa em Aquário de manhã cedo, em seguida é a vez da Lua  e antes do meio-dia ocorre a lunação de Aquário. A Lua entra na fase Nova, momento de plantar novos projetos e promover inícios. De tarde a Lua faz sextil com Saturno e traz estabilidade emocional.

Quarta de manhã a Lua em sextil com Urano nos deixa mais criativos e entusiasmados. Mercúrio inicia o movimento retrógrado (leia mais aqui) e a comunicação pede cuidado. Período de revisão e ajuste na comunicação. A Lua em conjunção com Mercúrio pode trazer inquietação. No final do dia a Lua se opõe a Júpiter e devemos ter cuidado com os exageros emocionais. À noite os contatos sociais estarão favorecidos. A Lua em conjunção com Vênus estimula as relações e o prazer.

A Lua ingressa em Peixes na quinta de manhã e o astral fica mais sensível. De tarde a Lua em quadratura com Saturno pode trazer desconforto emocional e pode nos deixar mais exigentes. Podemos nos sentir mais cobrados também. À noite muita sensibilidade. A Lua em conjunção com Marte e Netuno pode deixar a energia baixa e o melhor a fazer é relaxar e descansar.

Na sexta muito foco e senso prático. O Sol em sextil com Saturno traz responsabilidade e realização. A Lua em sextil com Plutão traz motivação e renova as energias.

Sábado de manhã a Lua ingressa em Áries e nos deixa mais motivados. A Lua em trígono com Saturno estabiliza as emoções e à noite muita disposição e vitalidade. O Sol em sextil com a Lua deixa o astral agradável e com muita harmonia.

O domingo pode ser um pouco tenso durante a manhã. A Lua em Áries ativa a quadratura Urano-Plutão e pode deixar a manhã inquieta. De tarde o astral melhora. A Lua em sextil com Mercúrio estimula a comunicação e à noite o trigono da Lua com Júpiter expande as emoções e favorece a sociabilidade e os afetos.

lunacao aquario

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s