Signos e Planetas

Marte em Peixes

Marte, o planeta da ação e que direciona o nosso mapa natal, ingressou em Peixes no dia 12 de janeiro e vai transitar por este signo até o dia 19 de fevereiro.

O ciclo de Marte pelas 12 casas do zodíaco acontece a cada 2 anos, ou seja, Marte leva cerca de 2 anos para passar por todos os signos. Para exemplificar melhor, a última vez que Marte transitou por Peixes foi em fevereiro de 2013.  Quando ocorre um ciclo de Marte, temos a oportunidade de rever e direcionar melhor as nossas ações.

Quem nasceu com Marte em Peixes no mapa natal, está fazendo aniversário de Marte e até fevereiro vai se sentir mais energizado, com  mais vontade para agir e lutar por aquilo que deseja. A casa regida por Peixes no nosso mapa também vai ganhar mais energia.

Quando Marte transita por Peixes, um signo do elemento água, bastante intuitivo e receptivo, o melhor a fazer é agir de acordo com a intuição. Práticas de interiorização, como meditação e yoga, são recomendadas neste período. Além do contato com a dança, música, a fantasia, o mundo dos sonhos, a espiritualidade e tudo que é abstrato. Atividades no mar, praia, piscina e cachoeiras também são favorecidas. Para repor as energias durante este trânsito é importante relaxar e elevar a nossa alma.

Se não entrarmos no clima pisciano, a tendência é que as ações fiquem confusas e sem clareza. Nesse período não adianta se guiar pela lógica e agir de forma racional. Se quisermos ter ações assertivas estas deverão levar em consideração a sensibilidade, a empatia e a compaixão.

Nos primeiros dias deste trânsito, até o dia 16, a fluidez das ações de Marte em Peixes encontrarão obstáculos com a quadratura entre Marte e Saturno em Sagitário. Será muito difícil agir de forma flexível e esperar que os resultados correspondam ao que idealizamos por conta da tensão de Marte com Saturno. Não adianta entrar em conflito nesse momento.

De 17 a 22 de janeiro, Marte em conjunção com Netuno reforçará a necessidade de agirmos intuitivamente. No lado negativo este aspecto traz vulnerabilidade, baixa vitalidade e desmotivação. Além de desorganização, imprevisibilidade e improvisação.

No final de janeiro, a partir do dia 27, Marte vai se harmonizar com Plutão em um sextil e nos dará motivação para lutar por aquilo que desejamos. Até o dia 2 de fevereiro teremos mais foco e conseguiremos recuperar a nossa energia e revitalizar áreas que estavam estagnadas. O aspecto favorece a sexualidade e a sedução.

peixes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s