Céu da Semana

Céu da Semana – de 12 a 18 de janeiro de 2015

Semana de fechamento da lunação de Capricórnio. A Lua entra na fase Minguante na terça e encerra o ciclo de realização. Este é um momento de introspecção e análise dos resultados atingidos até agora. Esta fase é mais contemplativa e meditativa. Um momento de interiorização. Vênus e Mercúrio fazem sextil com Urano e podemos ter novidades e boas notícias nos nossos projetos. Muita criatividade e originalidade. Os contatos sociais são estimulados por este aspecto que traz movimento e inovação. Marte ingressa em Peixes na segunda e a nossa ação deve ser pautada na intuição e na sensibilidade. É necessário agir com empatia e compaixão. Caso isso não ocorra, a nossa ação ficará confusa e mal orientada. Assim que ingressar em Peixes Marte fará quadratura com Saturno em Sagitário que pode trazer obstáculos e lentidão à nossa ação. Podemos ter confrontos morais, éticos e religiosos. Podem ocorrer desgastes emocionais essa semana.

Na segunda a Lua em Libra se harmoniza com Mercúrio e Vênus de manhã e de tarde faz aspectos tensos com Urano e Plutão. A necessidade de buscar inovação pode entrar em conflito com alguns padrões que ainda precisam ser quebrados. A gente só permite que o novo entre em nossa vida quando cortamos o que não tem mais espaço. Marte ingressa em Peixes e a ação deve ser mais sensível e empática. Porém, é importante deixar o papel de vítima de lado.

Na terça de manhã a Lua entra na fase Minguante, momento de purificação, limpeza e de fazer avaliações. A Lua fica o dia inteiro fora de curso e reforça a necessidade de introspecção e reflexão. No início da noite Vênus faz sextil com Urano e estimula a criatividade e os contatos inovadores. Podem acontecer novidades nos relacionamentos afetivos. A Lua ingressa em Escorpião e intensifica as emoções. A Lua em trígono com Marte nos dá energia e iniciativa.

Mercúrio em sextil com Urano deixa a quarta bastante comunicativa na parte da manhã. Muita criatividade e ideias inovadoras. A Lua em trígono com Netuno aumenta a sensibilidade e nos deixa mais intuitivos. É importante seguir a intuição. A Lua em quadratura com Mercúrio pode atrapalhar a comunicação. A Lua em sextil com Plutão nos ajuda a recuperar a energia. Mas temos que ter cuidado com as exigências emocionais. A Lua em quadratura com Vênus pode trazer insatisfação.

Na quinta de madrugada ocorre a quadratura entre Marte e Saturno que pode trazer muitos obstáculos às nossas ações. A Lua em quadratura com Júpiter pode nos deixar ansiosos e promover exageros emocionais. À noite Sol e Lua em sextil traz vitalidade.

Na sexta de madrugada a Lua ingressa em Sagitário e a tendência é que ocorra uma necessidade emocional por aventura. Porém, podemos encontrar diversos obstáculos. A Lua em conjunção com Saturno pode trazer cansaço e peso emocional e a quadratura da Lua com Marte e Netuno nos lembra que devemos levar em consideração a intuição em nossas ações. Não adianta ter muito entusiasmo em um momento que a sensibilidade está aflorada e que é necessário ter muita compaixão. É importante levar em consideração o tempo e o espaço do outro.

O sábado será um dia positivo para os contatos sociais. A Lua em trígono com Urano e sextil com Mercúrio e Vênus estimula a comunicação, os relacionamentos e traz muita criatividade e novidades. Temos que ficar abertos, pois podem acontecer surpresas. A Lua em trigono com Júpiter expande as emoções e nos deixa generosos.

No domingo a Lua ingressa em Capricórnio de manhã deixando o dia com muito foco e também marca o final desta lunação.  A Lua em sextil com Marte e Netuno pede calma e nos ajuda a agir de forma prática e sensível.

the end

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s