Signos e Planetas

Mercúrio e Vênus em Aquário

Janeiro iniciou com ventos aquarianos nos relacionamentos e na comunicação. Nos primeiros dias do ano, Vênus e Mercúrio ingressaram no progressista e libertador signo de Aquário.

Vênus vai transitar por Aquário até o dia 27 de janeiro e durante estes dias sentiremos um desejo maior por liberdade nas relações. Vênus em Aquário expressa o afeto livremente, inconvencionalmente, experimentalmente e gosta de flertar. Depois de um período de consolidações afetivas, quando Vênus transitou por Capricórnio, chegou o momento de avançar na relação. Amar verdadeiramente implica em dar liberdade ao outro, o amor precisa ser livre também. Quando não há compreensão da liberdade, podem ocorrer impulsos individualistas, extremistas e rebeldes. Aquário nos lembra que é necessário se abrir para o mundo e para o convívio dinâmico com outras pessoas. Neste momento as emoções são liberadas através do contato com o coletivo, com os grupos e com os amigos. Temos aqui o amor-amigo e a valorização da amizade. Nos primeiros dias de janeiro, até o dia 9, Vênus fará sextil com Saturno que permitirá criar vínculos afetivos seguros e estáveis. A partir do dia 10 e até o dia 19, Vênus em sextil com Urano reforçará a necessidade de compartilhar o senso de individualidade, excitação e liberdade. Será o momento de fazer diferente nas relações e podem acontecer novidades na vida afetiva. No dia 19, Vênus em oposição a Júpiter em Leão vai nos lembrar da necessidade de equilíbrio na expressão do amor, que deve ser feita de forma generosa e expansiva, mas levando em consideração o amor que recebemos e o amor que oferecemos. Júpiter pode aumentar ainda mais o narcisismo e a necessidade de preencher o ego enquanto Vênus nos lembra que precisamos compartilhar o amor e respeitar a individualidade  do outro. Vênus em Aquário nos ensina a enxergar o mundo além do nosso próprio umbigo.

Os afetos estão sendo influenciados pela energia aquariana assim como as ideias e o pensamento. Mercúrio, o planeta da comunicação, ingressou em Aquário no dia 05 e fará uma passagem longa por este signo, até o dia 12 de março. Isso porque Mercúrio ficará retrógrado no dia 21 deste mês.

De acordo com a Astrologia Tradicional, a exaltação de Mercúrio ocorre no signo de Virgem, mas para os astrólogos modernos Mercúrio está exaltado em Aquário.Neste signo a comunicação ocorre de forma aberta, inteligente e livre. A energia mental é capaz de receber ideias de outros níveis de consciência.

Há uma necessidade de estabelecer ligações diferenciadas com os outros e a mente está aberta às novas experiências. A verdade torna-se uma prioridade aqui, principalmente a expressão da verdade de cada um, por isso que só a verdade nos liberta. Mercúrio em Aquário é capaz de ver as coisas em termos mais amplos e muitos insights ocorrem neste posicionamento.

Durante os meses de janeiro, fevereiro e no início de março, Mercúrio fará aspectos com Saturno, Urano e Júpiter que permitirão que a comunicação se torne mais focada, inovadora e expansiva, com perspectivas muito mais amplas que facilitarão o entendimento e a resolução das questões.

Mercúrio vai iniciar o movimento retrógrado no dia 21 de janeiro no grau 17°05, alguns dias antes já perceberemos a influência da retrogradação e durante 22 dias, até o dia 11 de fevereiro, quando retoma ao movimento direto, teremos a oportunidade de rever processos, ideias, posicionamentos, retomar contatos e voltar atrás em algumas questões para podermos seguir em frente e fazermos escolhas melhores e adequadas à nossa verdade.

Porém, apesar de ficar direto no dia 11, só a partir do dia 15 que a comunicação volta a fluir melhor e no dia 04 de março, quando Mercúrio passar pelo mesmo grau em que ficou retrógrado, o grau 17°, é que será possível resolver em definitivo as questões iniciadas na retrogradação.

Não é necessário se estressar e colocar a culpa de todos os problemas de comunicação, trânsito e deslocamentos em Mercúrio durante o período em que ficar retrógrado. Sempre que um planeta fica retrógrado, principalmente um planeta pessoal, temos a oportunidade de rever e revisar muitas coisas que precisam ser aprimoradas. Entrar na sintonia do caos e não aproveitar esse momento para reflexão e crescimento é desperdício de tempo e energia.

aquario2

Anúncios

1 thought on “Mercúrio e Vênus em Aquário”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s