Céu da Semana

Céu da Semana – de 05 a 11 de janeiro de 2015

A primeira semana útil do ano começa com a Lua Cheia. A lunação de Capricórnio chega ao ápice e favorece os contatos, principalmente de trabalho e tudo aquilo que queremos realizar. A Lua Cheia de janeiro aconteceu na madrugada desta segunda num clima bastante tenso: ativando a quadratura Urano-Plutão que pode transbordar as emoções de forma desconfortável. Mas, a energia da Lua Cheia também é de extroversão e favorece o contato com outras pessoas, ainda mais com os planetas da comunicação e dos relacionamentos, Mercúrio e Vênus, em Aquário. O mês de janeiro promete novas oportunidades de relacionamento e deixa a comunicação e as relações mais livres, abertas, amigáveis e inovadoras. Vênus e Mercúrio em sextil com Saturno deixa a comunicação mais objetiva e os relacionamentos e parcerias mais estáveis.

Na madrugada de segunda a Lua entrou na fase Cheia. Esta é a Lua Cheia mais sensível e emocional, pois Câncer é o signo de domicílio da Lua. Aqui as emoções transbordam e pode ser muito difícil lidar com elas neste ciclo realista e concreto da lunação de Capricórnio. Esse transbordamento é necessário, principalmente para quem não sabe sentir. Porém, como tudo na vida, o importante é encontrar o equilíbrio, a medida certa.

Na terça de manhã a Lua Cheia ingressa em Leão e traz mais ânimo e entusiasmo. O trígono entre a Lua e Saturno traz estabilidade emocional. A Lua em oposição a Mercúrio e Vênus pode trazer inquietação e necessidade de afeto.

Quarta será um dia de muito estímulo e criatividade. O dia é favorável para fazer novos contatos. Novidades podem acontecer. À noite as emoções se expandem. Lua e Júpiter se encontram na bonita conjunção que amplia os afetos e nos coloca em conexão com o Divino.

A quinta será um dia de ação e muita energia. É importante canalizar essa força de forma produtiva pois no lado negativo podemos ficar irritados, agitados e com pressa para resolver tudo. À noite podemos nos sentir cansados e cobrados.  A Lua em quadratura com Saturno aumenta o nosso grau de exigência. A Lua ingressa em Virgem e ajuda a organizar a mente e a focar no que temos que resolver de forma prática.

A sexta pode ser confusa na parte da manhã. A Lua em oposição a Netuno nos deixa mais sensíveis e distraídos. Cuidado com os atrasos. Quem não tiver compromisso e estiver de férias ou recesso, pode aproveitar para meditar, ouvir música e abrir o canal da sensibilidade. À noite a Lua em trígono com Plutão nos ajuda a recuperar as energias.

No sábado muita vitalidade. Sol e Lua em trígono deixa o dia harmonioso e nos dá motivação para aproveitar o final de semana.

No domingo de manhã a Lua ingressa em Libra que favorece as relações e os contatos sociais. A Lua em sextil com Saturno traz segurança e estabilidade emocional.

lua cheia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s