Astrologia

As Cores do Ano Novo

Estamos fechando mais um ciclo e nos encerramentos celebramos o que passou e não o que está por vir! O final de um ciclo é um rito de passagem, que deve ser honrado e gratificado. Temos que ser gratos pelo aprendizado que tivemos durante o ano que chega ao fim. O momento é de celebração. Celebrar o que aprendemos, os encontros, as oportunidades, avaliar, reconhecer, deixar pra trás o que acabou e dar espaço para o novo entrar em nossas vidas.

Para atrair boas energias e bênçãos no novo ano, é fundamental criar condições psicológicas e espirituais favoráveis, concentrar intenção e desejo em uma corrente firme para que a magia aconteça. Desejar somente não basta, assim como o ato de querer sem desejar não mobiliza energia suficiente para materializar um propósito. Dessa forma, não importa o ritual que você faça, o importante é a intenção e o desejo. O ritual pode ser um banho de mar, de cachoeira, comer uvas, romã ou lentilha, vestir branco, o que você quiser.

Quem acha importante passar o ano novo com uma roupa nova, que simboliza a entrada do novo e também dá importância ao significado das cores, pode se inspirar na cor do signo ou usar uma roupa, acessório ou roupa íntima da cor que representa aquilo que quer atrair em 2015.

O ano novo astrológico só começa em março, no dia 20, com o ingresso do Sol no signo de Áries, mas quem quiser entrar em sintonia com o regente do ano, pode usar o Vermelho, que é a cor de Marte, planeta que vai reger o ano de 2015. Quem usar essa cor vai estar de acordo com a energia guerreira deste planeta, que traz impulso, iniciativa, energia, força e muita vontade para começar coisas novas.

Confira  abaixo o significado das cores, de acordo com a Cromoterapia, as cores de cada signo e a classificação das cores por elemento:

Vermelho

É a cor do elemento Fogo (Áries, Leão e Sagitário). É a cor da paixão, sexualidade, conquista. Representa o novo, a força, a energia que empregamos para conquistar o que desejamos.

Laranja

É a cor da criatividade, dos nossos talentos, emoções, entusiasmo. Tudo aquilo que queremos criar. Ela nos ajuda a ousar e buscar novos desafios.

Amarelo

É a cor do elemento Ar (Gêmeos, Libra, Aquário). É a cor da mente, da inteligência, do poder e está associada ao dinheiro e à prosperidade. Ativa e dinâmica, traz muitas ideias.

Verde

É a cor do equilíbrio. Podemos associá-la ao elemento Terra (Touro, Virgem e Capricórnio). É a cor para quem busca tranquilidade. Está associada à saúde.

Rosa

É a cor da afetividade, do amor, da união e da harmonia. O equilíbrio nos relacionamentos pessoais. Quem busca um relacionamento afetivo estável e duradouro deve usar essa cor.

Azul

É a cor do elemento Água. É a cor da serenidade, da harmonia e da paciência. Para quem busca tranquilizar o corpo e a mente e entrar o ano de maneira sossegada.

Violeta ou Lilás

É a cor da espiritualidade e da transformação. Para quem busca o autoconhecimento e o contato com o Divino.

Branco

É a cor tradicional da virada do ano. Usado na limpeza da mente, promove a paz e a tranquilidade.

Cores dos Signos – de acordo com os elementos e regentes:

Áries – Vermelho e laranja

Touro- Tons claros de verde e rosa

Gêmeos- Amarelo e bege

Câncer- Branco e prata

Leão- Dourado e laranja

Virgem – Bege e meios-tons

Libra – Rosa e tons claros

Escorpião- Vermelho e vinho

Sagitário- Roxo e tons púrpura

Capricórnio- Grafite e tons terra

Aquário- cores vibrantes e fluorescentes ou neon

Peixes- Azul e violeta

As cores do elemento terra (Touro, Virgem e Capricórnio) são os tons de marrom e preto, porém, o preto é uma cor associada ao luto e é indicado para pessoas deprimidas, pois isola as energias negativas. Já o marrom transmite insegurança e atrai energias negativas.

cores_new year

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s