Signos e Planetas

Saturno em Sagitário

Após dois anos de eliminações e transformações profundas na estrutura de nossas vidas, com a passagem de Saturno por Escorpião que fez com que mudássemos alguns padrões, chegou o momento de construir a nossa nova Verdade e um novo sistema de crenças.

Saturno ingressou em Sagitário no dia 23 de dezembro e vai transitar por este signo até o dia 19 de dezembro de 2017. Mas, de 16 de junho a 17 de setembro de 2015, retorna à Escorpião nos últimos graus deste signo, graus 28 e 29, para resolvermos algumas questões que ainda precisam ser eliminadas, transformadas ou reestruturadas antes de entrar definitivamente em Sagitário. Porém, de agora até o primeiro semestre de 2015, teremos uma prévia de como será a influência de Saturno em Sagitário.

Saturno tem fama de ser rígido e difícil por conta da Astrologia Tradicional. Até então era o último planeta do sistema solar, antes da descoberta de Urano, Netuno e Plutão. O mais distante e devido a sua estrutura seca e fria, todas as limitações e malefícios eram associados a este planeta, por isso é conhecido até hoje como o Grande Maléfico.

Saturno na verdade é o grande disciplinador. Regente de Capricórnio e co-regente de Aquário, ele representa bem o elemento terra: é o realizador, aquele que concretiza e nos deixa conectados à matéria. Ele faz o nosso aterramento, é o fio terra, o condutor que nos conecta a realidade terrena.

Como Sagitário representa o crescimento, a expansão do conhecimento e da consciência, durante o trânsito de Saturno todos assuntos regidos por este signo serão levados à sério e serão mais exigidos pela sociedade. Como Saturno é um planeta social, os temas como conhecimento, idiomas, leis, religião, filosofia, ética, cultura, divulgação, formação profissional e expansão estarão no âmbito coletivo e o aperfeiçoamento dessas questões na sociedade estarão em evidência, assim como  a maneira que cada um lida individualmente com esses temas.

Em termos de conhecimento, as universidades, os cursos de especialização e o Ministério da Educação, serão cada vez mais exigidos. Será necessário cada vez mais responsabilidade nesses campos e em termos individuais, se trabalhamos duro na nossa formação acadêmica, por exemplo, teremos recompensa, mas também seremos mais cobrados. O lado positivo é que as pessoas buscarão cada vez mais o aperfeiçoamento profissional. Os concursos públicos, poderão ficar mais concorridos e difíceis.

Os estudos de aperfeiçoamento profissional: especializações, mestrados e doutorados poderão trazer um novo significado na vida de quem se empenhar para realizá-los e estarão de certa forma mais acessíveis, poderão fazer parte de uma nova realidade.

As relações diplomáticas também deverão ser reestruturadas e também ganharão um novo peso. Assim como questões relacionadas às diferentes culturas e idiomas. Será exigido cada vez mais o conhecimento de línguas estrangeiras e as viagens para o exterior podem encontrar mais obstáculos, mas também poderão ser realizadas se houver planejamento e muita dedicação, mesmo as viagens de férias e lazer.

As discussões sobre ética e moral estarão ainda mais em evidência. Saturno vai colocar todas essas questões em xeque e teremos que ter responsabilidade para lidar com esses assuntos, pois seremos cobrados. O nosso posicionamento perante a ética e a moral deverá ser amadurecido e definido. Os grandes meios de divulgação e a opinião pública também serão colocados à prova.

Vamos buscar mais aprimoramento através do conhecimento. Sagitário é o signo da ampliação da visão e da expansão da consciência. Vamos precisar de elementos para construir a nossa Nova Verdade. Não podemos esquecer que morremos e renascemos em Escorpião, mas em Sagitário que ocorre a vida após a morte, onde arrumamos a nossa bagagem para explorar novos mundos. Dessa forma, a filosofia, a espiritualidade, a religião, história e tudo que nos leva a conhecer diferentes culturas ganharão destaque nos próximos anos. As crenças que foram quebradas com a passagem de Saturno por Escorpião serão construídas através de uma perspectiva muito mais ampla em Sagitário. A exigência pelo aprimoramento pessoal e o autoconhecimento será grande.

A religião certamente passará por uma reestruturação. O compromisso será muito maior agora, não só por parte dos fiéis, mas principalmente por parte dos líderes religiosos e todo o clero. O conhecimento deverá ser bem avaliado antes de ser transmitido. Os estilos de vida dessas pessoas serão mais observados. Vai ser difícil pregar uma coisa e fazer outra. Teoria e prática deverão estar alinhadas. Individualmente as pessoas sentirão necessidade de seguir uma religião, filosofia de vida ou colocar em prática a espiritualidade. Saturno vai permitir isso e nesta Nova Era a exigência no acreditar em algo maior será grande. Outra área que deverá ter avanços também é a Física Quântica. Os conceitos filosóficos, psicológicos e espirituais se aproximarão cada vez mais dos conceitos quânticos e as teorias sobre a Consciência e a prova científica da existência de Deus começarão a ser colocadas em prática.

Individualmente a procura por uma crença irá acontecer porque Saturno irá testar a nossa fé e confiança na vida. As crises levantadas pela passagem de Saturno em Escorpião precisarão de uma estrutura. Passamos por uma transformação, morremos e renascemos e agora em Sagitário precisaremos nos conectar a algo maior.

Teremos que manter o otimismo, a confiança e a motivação. Os livros de autoajuda e palestras motivacionais poderão encontrar ainda mais campo de atuação. Precisaremos de exemplos concretos de superação, fé e amplitude para aumentar e estruturar a nossa visão de mundo.

Saturno é o grande mestre. Nos coloca limites, nos corrige, faz exigências, nos obriga a ter paciência, a esperar o tempo certo, mas também nos faz amadurecer. Porém, em alguns momentos teremos que passar por obstáculos e seremos limitados na nossa capacidade de expansão para podermos crescer da maneira correta. Durante o trânsito de Saturno por Sagitário, seremos desafiados por esses limites quando Júpiter transitar por Virgem, de agosto de 2015 a agosto de 2016. Júpiter e Saturno em trânsito farão uma quadratura que nos desafiará a crescer de maneira estruturada. Para atingir o sucesso teremos que fazer alguns sacrifícios e trabalhar duro.

Entretanto, no primeiro semestre de 2015, Saturno estará em harmonia com Júpiter em Leão e Urano em Áries. Os planetas que nos dão força para crescer e realizar poderão contar com novidades e boas surpresas de Urano. Este triângulo de fogo nos dará impulso para criar a realidade que desejamos. Não podemos deixar a oportunidade passar.

No mapa individual é importante olhar a casa regida por Sagitário. Esta área será ativada por Saturno nos próximos 2 anos. Nos assuntos desta casa poderemos passar por algumas restrições e limites, dependendo da lição que temos que aprender e que será imposta por Saturno. Certamente iremos amadurecer e realizar muito também. A realização acontecerá depois de muito trabalho, dureza e obstáculos,  mas seremos recompensados com durabilidade, estabilidade e solidez se aprendermos a lição.

Geminianos, sagitarianos, virginianos e piscianos passarão por um processo de amadurecimento. Poderão sofrer restrições, vão enxergar uma nova realidade ou a realidade que nunca foi encarada. Terão novas responsabilidades, mas certamente se transformarão em pessoas mais sérias e maduras. Saturno vai colocar todo mundo nos eixos. Quem tem o Ascendente, Lua e planetas pessoais (Mercúrio, Vênus e Marte) nestes signos também passará por um processo necessário de amadurecimento e reconhecimento.

fe-saturno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s