Céu da Semana

Céu da Semana – de 22 a 28 de dezembro de 2014

A semana de início da lunação de Capricórnio nos deixa mais voltados para a realização. Como esta é a semana do Natal e Capricórnio signo oposto a Câncer, também é voltado para a família e principalmente para as tradições, estaremos mais focados às questões reflexivas e às pessoas com as quais mantemos relacionamentos diretos, principalmente por conta de Vênus que também está em Capricórnio. A comunicação vai precisar de delicadeza, pois Mercúrio fará conjunção com Plutão e quadratura com Urano. Temos que ter cuidado com rompantes e desentendimentos que podem surgir. Na terça Saturno ingressa em Sagitário. Após dois anos de transformações e mudanças profundas, chegou o momento de adquirir conhecimentos práticos dentro da nossa nova Verdade. O aprimoramento profissional será cada vez mais exigido nos próximos dois anos. Assim como a expansão da consciência, o contato com novas culturas. A nossa confiança e fé também serão testadas.

Na segunda a Lua em sextil com Netuno deixa a manhã sensível e para quem ainda não está de férias pode ser difícil focar no trabalho. A Lua em conjunção com Mercúrio pode trazer ansiedade e dispersão. A noite pode ser tensa. A Lua faz quadratura com Urano e conjunção com Plutão e Vênus no início da madrugada. Seremos desafiados a manter as escolhas ou aceitar as mudanças ocorridas até este momento.

Na terça a Lua ficará fora de curso durante todo o dia e resolver as coisas pode ser difícil. Saturno ingressa em Sagitário e como este é um planeta que na Astrologia chamamos de social, a sua influência afetará todos nós da mesma maneira, pois representam tendências coletivas. O conceito de inconsciente coletivo de Jung, representa muito bem a influência dos trânsitos de Saturno.

Quarta, véspera do Natal, a Lua ingressa em Aquário no início da madrugada e nos deixa mais fraternos, humanitários e com necessidade de liberdade. Em seguida faz sextil com Saturno e estabiliza as emoções. À noite ficaremos mais agitados e criativos com o sextil da Lua com Urano. Um pouco antes da Ceia de Natal o desafio será manter a calma e o equilíbrio. Mercúrio em quadratura com Urano pode nos fazer ter rompantes. É importante respeitar o espaço e a individualidade de cada um. A Lua em conjunção com Marte nos deixa mais ativos e agressivos.

Na quinta de madrugada, dia de Natal, será a vez de Mercúrio se juntar à Plutão. Algumas crises poderão emergir, por isso é importante buscar a delicadeza e a suavidade nas conversas, principalmente nesta época do ano em que nos reunimos com a família. Durante o dia a Lua em oposição a Júpiter pode nos fazer cometer excessos, principalmente de comida e bebida.

A Lua ingressa em Peixes na madrugada de sexta e em seguida faz quadratura com Saturno e pode trazer um pouco de peso emocional. De manhã Sol e Lua em harmonia traz vitalidade e energia. A Lua em conjunção com Netuno aumenta a sensibilidade. A Lua em sextil com Plutão nos ajuda a recuperar a energia à noite. O Sol em sextil com Netuno nos deixa mais imaginativos.

No sábado a Lua em sextil com Mercúrio de manhã deixa a comunicação mais harmoniosa. De tarde a sociabilidade e os contatos são favorecidos com a harmonia entre a Lua e Vênus. Na madrugada de domingo a Lua ingressa em Áries.

Domingo é o dia da Lua Crescente. A Lua em Áries nos deixa mais ativos e independentes. A Lua em trígono com Saturno nos deixa mais focados e com energia para realizar as nossas metas. De tarde a Lua entra na fase Crescente e a necessidade de fazer os nossos projetos crescerem e se materializarem aumenta. Ficaremos com vontade de ir à luta para realizar coisas.

christmas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s