Céu da Semana

Céu da Semana – de 15 a 21 de dezembro

Semana de Lua Minguante: momento de interiorização, reflexão e finalização da lunação de Sagitário. Porém, a semana começa tensa com a quadratura de Urano e Plutão que fica exata na segunda. A introspecção da fase Minguante nos ajuda a lidar com este momento de transformação de forma menos explosiva. Mercúrio ingressa em Capricórnio na quarta e a comunicação fica mais séria e responsável. Vênus em quadratura com Urano pode trazer reviravoltas e rompimentos nos relacionamentos, principalmente aqueles que não são consistentes nem maduros para suportar as mudanças. No domingo acontece o solstício de Verão e o ingresso do Sol em Capricórnio e a Lua entra na fase Nova. Urano retoma o movimento direto. O ano termina como começou: com a energia da lunação de Capricórnio. E nos deixa focados para iniciar o próximo ano de maneira séria, organizada e realista.

A segunda começa bastante tensa. A quadratura Urano e Plutão, que desde 2012 está mexendo com todas as estruturas, rompendo padrões e transformando a vida de todos, chega ao grau exato hoje e marca um período significativo nesse processo de mudança e transformação. A Lua Minguante que ingressou em Libra faz quadratura com Vênus de tarde e na madrugada entra nessa configuração e faz oposição com Urano e quadratura a Plutão, ou seja, emocionalmente não será um dia fácil. Sentiremos na pele todo o turbilhão engatilhado por Urano e Plutão. Certamente quem tem sensibilidade já percebeu que desde 2012 os acontecimentos têm fugido ao nosso controle, por conta dessa grande tensão. Porém, ainda assim é possível aceitar e confiar nestas transformações. A Lua em trígono com Marte nos impulsiona a agir e promover as mudanças que dependem de nós e que já temos consciência da necessidade de promovê-las. Mas esse impulso é apenas pra facilitar a aceitação, pois independente da nossa vontade as mudanças irão acontecer.

Na terça ainda haverá tensão durante o dia por conta da influência da Lua em oposição a Urano e a quadratura com Plutão. Quem não está aceitando as transformações pode ter mais dificuldades. O momento não está fácil pra ninguém. À noite é possível ter um pouco mais de estabilidade emocional. A Lua em sextil com Júpiter expande os afetos.

Na quarta podemos acordar mais sérios e responsáveis. Mercúrio ingressa em Capricórnio de madrugada e a comunicação fica mais pragmática. O Sol em sextil com a Lua traz vitalidade. No início da tarde a Lua ingressa em Escorpião e as emoções ficam mais intensas. A Lua em sextil com Mercúrio harmoniza a comunicação. A noite será sensível e muito intuitiva. A Lua em trígono com Netuno nos deixa mais amorosos e compreensivos.

A quinta amanhece em harmonia. Lua e Vênus em sextil nos deixa mais sociáveis, mas em seguida a Lua faz quadratura com Marte e podemos ficar incomodados e apressados para resolver tudo. Na hora do almoço a Lua em sextil com Plutão nos deixa mais bem dispostos.

A sexta pode amanhecer preguiçosa. A Lua em quadratura com Júpiter pode nos fazer cometer alguns excessos e exageros de manhã. Ao longo do dia estaremos  sérios, responsáveis. A Lua faz conjunção com Saturno e pode nos trazer algum peso. No início da noite com o ingresso da Lua em Sagitário é possível ter mais leveza e descontração.

O sábado pode ser confuso e bastante tenso, principalmente nos relacionamentos. Antes do amanhecer a Lua em quadratura com Netuno pode dificultar o despertar. Mercúrio em sextil com Netuno estimula a intuição. De tarde Vênus faz quadratura com Urano e pode trazer reviravoltas negativas para as relações. Cuidado com rompantes. A Lua em harmonia com Marte e Urano pede ação e inovação nas emoções. No início da noite Vênus em conjunção com Plutão pode fazer emergir algumas crises, mas dependendo do processo de cada relacionamento pode haver possibilidade de renascimento e transformação. Marte em sextil com Urano pode deixar a noite muito agitada.

Domingo de manhã a Lua em trígono com Júpiter favorece o descanso. O dia deve ser harmônico, mas é sempre bom lembrar que mesmo em harmonia Júpiter pode cometer excessos, principalmente de comida. Urano, que desde julho estava retrógrado e nos fez refletir sobre as mudanças, retoma o movimento direto e a tendência é lidar melhor com as mudanças daqui pra frente. À noite acontece o solstício de verão e o ingresso do Sol em Capricórnio. A Lua também ingressa em Capricórnio e entra na fase Nova.

foco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s