Signos e Planetas

Marte em Aquário

Marte ingressou em Aquário no dia 04 de dezembro e vai transitar por este signo até o dia 11 de janeiro de 2015. Marte representa a nossa ação, capacidade de luta e a expressão da energia para conquistar aquilo que desejamos. O impulso para conseguir alguma coisa e o que nos faz levantar da cama de manhã.

De 27 de outubro até o dia 03 de dezembro, Marte estava em uma posição privilegiada, transitando por Capricórnio, signo onde é muito bem recebido, pois é a sua exaltação. Desde então a nossa ação estava muito mais focada, responsável e voltada para o trabalho. Com o ingresso em Aquário, teremos um período de “descanso”, ou melhor, de liberdade, palavra que simboliza muito bem a energia de Aquário.

Até a segunda semana de janeiro a nossa ação estará mais inovadora, original, independente e até um pouco individualista. O momento agora é de criar novas frentes de ação, perspectivas mais criativas e revolucionárias.

Para entrar na sintonia de Marte em Aquário, é necessário quebrar alguns padrões. Isso quer dizer que toda as iniciativas que quisermos tomar nos próximos dias deverão ser inovadoras e criativas. Melhor ainda, deverão ser diferentes do modo que costumamos agir. Aquário é o signo da mudança e principalmente da evolução, é aquele que está a frente do seu tempo. Neste momento as ações que quebram paradigmas e rompem com hábitos consolidados serão bem-vindas.

Agora é a hora da mudança, de testar algo que você nunca fez e principalmente de romper e se libertar de antigos padrões. A mudança é agora! Começar o novo ano com essa energia é muito bom, pois estimula a evolução e permite que você dê o melhor de si.

Como Aquário rege os grupos e os amigos, neste período haverá iniciativa para procurar os amigos e fazer atividades em grupo. Os amigos certamente apoiarão as nossas iniciativas, mas devido à energia bélica de Marte, é possível que ocorram desentendimentos ou diferenças. Quando junta o desejo de liberdade de Aquário com a natureza agressiva de Marte, pode haver explosão.

Também pode ser mais fácil ter consciência daquilo que desejamos e por isso a necessidade de procurar a nossa turma, aquelas pessoas que estão identificadas com a nossa verdade, estará evidenciada. Será muito mais fácil romper com tudo aquilo que não nos serve mais, inclusive grupos e pessoas que até então considerávamos amigas, mas que há muito tempo não nos acompanha na nossa caminhada ou compartilha dos mesmos ideais que os nossos.

Este é um período que será marcado por surpresas e muita criatividade. O inesperado pode acontecer, principalmente entre os dias 15 e 23 de dezembro, quando Marte se harmonizar com Urano, regente de Aquário, em um sextil. Estaremos mais criativos, teremos muitos insights e muitas ideias inovadoras. Abuse e use da originalidade!

Nos últimos dias de dezembro (30 e 31) e nos primeiros dias de Janeiro (de 1 a 5), Marte fará oposição com Júpiter retrógrado em Leão. Marte também representa a nossa sexualidade, pois é a energia masculina, o desejo e a vontade. Nestes dias em que Marte formará aspecto com Júpiter, é provável que o desejo por diversão aumente. Poderão ser dias mais divertidos, alegres e que nos deixarão mais desinibidos e com vontade de conquistar aquilo que desejamos, principalmente no campo sexual.

No âmbito afetivo haverá muita paquera e jogos de conquistas, mas poderá ser passageiro. Quem já está em um relacionamento pode aproveitar esses dias para apimentar a relação e aumentar o erotismo e o estímulo sexual.

No lado negativo é necessário ter cuidado com os excessos. Júpiter pode exagerar a ação de Marte e nos fazer correr riscos desnecessários. A combinação negativa de Marte e Júpiter pode nos deixar mais impulsivos e nos fazer gastar muito dinheiro. Todo cuidado é pouco para os exageros.

asas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s