Céu da Semana

Céu da Semana – de 08 a 14 de dezembro

Semana com a influência da Lua Cheia que trará uma visão mais ampla dos acontecimentos e pode trazer prosperidade. Júpiter, regente de Sagitário, signo desta lunação, inicia o movimento retrógrado na segunda e até abril teremos que fazer avaliações internas importantes para o nosso crescimento. Vênus ingressa em Capricórnio na quarta e as relações afetivas pedirão mais seriedade e comprometimento. As questões financeiras também terão outro foco: até janeiro o dinheiro deve ser gasto de forma responsável. Nada de gastos supérfluos. No âmbito profissional podemos ter reconhecimento se fizermos um bom trabalho. O Sol em trígono com Júpiter traz ânimo e muito otimismo e Vênus em sextil com Netuno traz sutileza e romantismo nas relações e podemos contar com o fator sorte nas finanças. É só seguir a intuição.

Na segunda a Lua em Câncer em trígono com Netuno de madrugada nos ajudou a ter um sono reparador. A semana útil começa cheia de ideias e estímulo mental por conta da conjunção do Sol com Mercúrio, mas durante a tarde sentimos a pressão da quadratura da Lua com Urano e a oposição com Plutão. O desconforto emocional é grande pois o processo de mudança e transformação é intenso. Júpiter, regente de Sagitário inicia a retrogradação em Leão e todo o movimento de expansão e crescimento deve ser avaliado.

Na terça a Lua em trígono com Saturno traz estabilidade emocional. Saturno está se despedindo de Escorpião e todas as transformações estruturais pelas quais passamos nos últimos dois anos e que afetaram a nossa realidade e trouxeram novas responsabilidades, são encaradas de forma mais confortável neste momento.

A Lua ingressa em Leão na madrugada de quarta e logo de manhã se opõe a Marte em Aquário. O astral é de entusiasmo, alegria e muita energia. O dia deve ser de muita ação, mas é bom direcionar bem essa energia porque podemos ficar irritados também. Não adianta ter muita pressa. De tarde Vênus ingressa em Capricórnio. A Lua em trígono com Urano pode trazer novidades à noite.

A quinta será um dia muito positivo e excelente para fazer contatos e negociações. Sol e Lua em trígono trazem vitalidade e muita clareza. A Lua em trígono com Mercúrio favorece a comunicação e a noite vai ser muito amorosa. A Lua se encontra com Júpiter numa bonita conjunção que expande as emoções e nos deixa mais confiantes no poder maior.

Na sexta Mercúrio faz trígono com Júpiter e estimula o nosso poder de visão. A comunicação fica mais otimista. Hoje também é um dia bom para ampliar a mente com insigths. Podemos encontrar alternativas para os nossos projetos através do conhecimento: mensagens, cursos e livros. A Lua em quadratura com Saturno pode nos deixar mais sérios e podemos nos sentir cobrados, principalmente no trabalho. No início da tarde com o ingresso da Lua em Virgem será mais fácil focar nas nossas tarefas. No final do dia a Lua em harmonia com Vênus favorece os contatos e os afetos. À noite a Lua em oposição com Netuno nos deixa mais sensíveis e com menos energia, mas favorece o descanso.

Sábado a Lua em trígono com Plutão nos ajuda a recuperar energia. Esse aspecto traz regeneração e promove cura. A Lua em Virgem aliada com o poder de transformação de Plutão nos dá motivação, ânimo e muita cura.

Domingo de manhã a Lua entra na fase Minguante. A semana seguinte será de finalização e celebração. Chegamos no momento de avaliação da lunação de Sagitário. O Sol em trígono com Júpiter traz otimismo e confiança. Vênus em sextil com Netuno favorece os afetos. A sensibilidade aumenta e vale a pena deixar o coração no comando e curtir o dia ao lado de quem amamos. A noite pode ser um pouco confusa. O trânsito e a comunicação podem ficar enrolados por conta da tensão entre a Lua e Mercúrio.

ego

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s