Signos e Planetas

O Mês de Escorpião

O ciclo de Escorpião começou bastante intenso. Intensidade já faz parte da natureza escorpiana, mas esse ciclo começou ainda mais intenso por conta do eclipse solar do dia 23 de outubro. Neste dia o Sol, a Lua e Vênus ingressaram em Escorpião, dando início a um período de grandes transformações.

O eclipse solar de Escorpião foi o último de uma série de eclipses no eixo Touro-Escorpião que começou há dois anos. Para os escorpianos, quem tem planetas pessoais, Ascendente em Escorpião e para todos nós, considerando que todos temos Escorpião em alguma casa do nosso mapa natal, tem sido um período de rompimentos, transformações profundas na área regida por Escorpião no mapa e este eclipse liberou o potencial que tem sido trabalhado desde 2012.

Saturno também tem nos conscientizado da necessidade de transformação e tem manifestado as mudanças e os rompimentos. Saturno testa os nossos limites, nos cobra, nos responsabiliza pelos nossos atos e nos aplica duras lições para o nosso crescimento e amadurecimento. Desde outubro de 2012 Saturno está transitando por Escorpião e se despede no dia 23 de dezembro, encerrando o seu ciclo de duras transformações (em junho de 2015 ele retorna a Escorpião e fica até setembro).

Nos próximos dias de novembro Saturno vai testar os nossos afetos e testar tudo o que aprendemos até agora. Entre os dias 09 e 13 Vênus se juntará a Saturno e poderão ser dias duros em termos afetivos. Teremos muito trabalho. Será que aprendemos a lição afetiva de Saturno? Pode ser um período escasso, de muita dificuldade, mas também poderá trazer maturidade e estabilidade nas relações, vai depender da nossa frequência. Se Saturno considerar que aprendemos a lição, a recompensa pode ser segurança e durabilidade nos relacionamentos. Como Vênus também rege as finanças e valores, poderão ser dias difíceis em termos financeiros.

Depois de Vênus será a vez do Sol se encontrar com Saturno, entre os dias 17 e 19 de novembro. Como o próximo encontro com o Sol em Escorpião será daqui a 30 anos, este será o teste final deste ciclo de aprendizagem dos processos de transformação que precisamos passar, por isso serão dias duros e poderão ser amargos, pelo menos quando atravessarmos o caminho de pedras, depois que passarmos por esse caminho conseguiremos compreender o quanto foi importante e necessário para o nosso amadurecimento. Mercúrio também se encontra com Saturno no dia 25 e pode bloquear e dificultar a comunicação.

O ciclo de Escorpião encerra-se a partir da Lua Minguante que ocorre no dia 14 de novembro e os dias que seguirão até o ingresso do Sol e da Lua em Sagitário serão dias de celebração e renascimento. Escorpião nos faz ter contato com a morte, mas também nos proporciona uma nova vida, renovada e transformada.

escorpiao2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s