Signos e Planetas

Sol em Escorpião

Desde o dia 23 de outubro o Sol está transitando por  Escorpião e durante este período somos influenciados pela energia de intensidade e transformação do oitavo signo do zodíaco.

Escorpião tem analogia com a oitava casa astrológica e a etapa de intenso amadurecimento. É o signo da busca incessante pelo autoconhecimento. Gosta de decifrar enigmas, mistérios e segredos. Quem tem a Lua em Escorpião, o Sol ou Plutão na Casa 8 ou o ascendente em Escorpião, também tem uma forte afinidade com a energia deste signo.

Escorpião é intenso. É considerado um dos signos mais fortes do Zodíaco porque enfrenta situações-limite com bastante desenvoltura. O poder é algo que ele deseja muito e com isso pode ser levado a dois caminhos distintos: a vida mística onde tenta encontrar respostas aos questionamentos sobre espiritualidade ou a ambicionar negócios de grande porte, dando ênfase à vida material.

Escorpião tem muita força, pois este é o único signo que enfrenta corajosamente o mais temido e misterioso dos assuntos – a morte. Ele sabe que vai morrer, que tudo termina um dia, e se prepara, consciente e inconscientemente, para este final. Essa força lhe ajuda a lidar com crises, tabus e a ajuda a se recuperar de situações que parecem impossíveis para a maioria das pessoas. Como a Fênix, ele renasce das cinzas. Morre e renasce todos os dias.

O escorpiano é muito perspicaz e com isso torna-se muito difícil enganá-lo. Ele sente no ar o que está acontecendo. É um verdadeiro detetive e não sossega enquanto não desvenda aquela história que o deixou encucado. É superdotado de uma visão interior e exterior. Consegue enxergar o que os outros não veem ou não consideram importante. Por isso, é muito difícil esconder algo dele.

Os nativos de Escorpião tem um grande poder e exercem liderança. Apesar de introspectivos e reflexivos, são muito observadores e discretos, qualidades que são inerentes a um líder que jamais perde o controle sobre si mesmo. No trabalho, mesmo não ocupando cargos de chefia, eles vão exercer liderança, apesar de discretos, eles tem muita ação. Autoconfiantes e determinados, eles conseguem exercer poder e influência. São extremamente seletivos nas suas relações e afastam todos os bajuladores.

Escorpião é o mais passional dos signos e com isso os escorpianos não acreditam em amor morno, médio, equilibrado, mais ou menos. Para eles é tudo ou nada, é paixão mesmo. Quando se apaixonam, a história é séria e muito ardente. Intensidade é com eles e quando amam se entrega de verdade. Como convivem muito com a questão da morte e da perda, eles podem ter excessos de conflitos emocionais por conta do medo de perder o seu amor e isso pode alimentar o ciúme. O Sexo é outro ponto importante. A sexualidade é muito forte, mas também é encarada com seriedade. Para eles o sexo é o encontro de duas almas e não a simples busca de um prazer carnal.

Escorpião na via positiva: magnetismo, misticismo, amor-paixão, generosidade, renascimento, perspicácia, negócios associativos, poder da fé, liderança, a morte e suas transformações.

Na via negativa: rancor, vingança, agressividade, manipulação, ciúme, abuso da fé, maquiavelismo, obsessão material, aberrações sexuais e crueldade.

Os escorpianos detestam relações frívolas e superficiais, restrição financeira, imposição religiosa, dubiedade e indecisão, autoritarismo, traição, perder o controle da situação, discussões e contestações, mudanças intempestivas, exibicionismo, bajulações, pessoas apegadas e avarentas.

keep calm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s