Céu da Semana

Céu da Semana – de 03 a 09 de novembro

A lunação de Escorpião chega ao ápice esta semana. Na quinta a Lua ingressa na fase Cheia. Momento mais sociável em que todas as emoções vem à tona, tanto as positivas quanto as negativas. Os relacionamentos ganham destaque e podemos colher os frutos do que foi semeado na Lua Nova. Especificamente neste mês, numa Lua Nova Eclipsada em Escorpião, tudo pode pode ficar mais intenso. A partir desta semana e até a próxima, os desdobramentos do eclipse serão evidenciados, nada fica escondido nesta fase. Marte se aproxima da conjunção com Plutão e da quadratura com Urano. Aspectos tensos que poderão reforçar a agressividade e todas as mudanças e transformações que estamos vivendo. É um período delicado. Temos que ter cuidado com as disputas e conflitos desnecessários. Marte servirá como gatilho explosivo da quadratura de Plutão com Urano, por isso é recomendável extravasar esta forte energia bélica de maneira saudável, como por exemplo realizando atividades físicas. No sábado Mercúrio ingressa em Escorpião e a comunicação fica mais profunda e sagaz. No domingo transita pelo grau em que ficou retrógrado e com isso Mercúrio entra definitivamente nos eixos e conseguimos ter muito mais clareza dos processos vivenciados enquanto estava retrógrado.

Na segunda a Lua em Peixes se harmoniza com Saturno de manhã e a semana começa com muita disciplina, compromisso e responsabilidade. O clima ainda é de amorosidade até a Lua ingressar em Áries no final do dia. A partir daí o astral será de mais dinamismo e impulso. O Sol em sextil com Plutão deixa a noite intensa e de certa forma nos prepara para a tensão de terça-feira, que será um dia mais desafiador.

A Lua em quadratura com Marte deixa a madrugada mais tensa e podemos amanhecer irritados e incomodados. O dia será bastante tenso por conta da quadratura da Lua com Plutão e da conjunção com Urano. Sempre que a Lua ingressa em um dos signos cardinais reforça a tensão entre Urano e Plutão e nos dias próximos à Lua Cheia essa inquietação se aflora.

Na quarta de madrugada a Lua faz trígono com Júpiter e traz conforto emocional. Durante a manhã a Lua se opõe a Mercúrio e a comunicação pode ficar um pouco confusa. É importante não levar nada para o lado pessoal. No final do dia a Lua ingressa em Touro e nos dá a sensação de segurança. A Lua em harmonia com Netuno na madrugada abre o canal da intuição e nos ajuda a relaxar.

Quinta a Lua amanhece em trígono com Marte e nos deixa mais assertivos, independentes e com muita energia. A Lua em trígono com Plutão também traz determinação e nos ajuda nos processos de transformação desta lunação. À noite a Lua entra na fase Cheia e nos coloca de frente para os desafios que temos que enfrentar. Agora é hora de confrontar apego e desapego. Segurança versus transformação. Na madrugada a Lua em oposição a Vênus pode nos deixar desconfortáveis e dificultar a aceitação das mudanças.

Sexta é o dia que os conflitos após o ingresso da Lua na fase Cheia começam a aparecer. Logo de manhã a Lua faz quadratura com Júpiter e pode nos deixar ansiosos e com isso podemos cometer alguns excessos. De tarde a Lua se opõe a Saturno e vamos nos sentir mais cobrados. Saturno sempre nos traz um peso emocional e pode nos deixar cansados. À noite pode ser um pouco mais leve e comunicativa com o ingresso da Lua em Gêmeos.

O Sábado apesar de comunicativo, pode amanhecer confuso. A Lua em quadratura com Netuno aumenta a sensibilidade, mas também pode trazer confusão emocional. À noite Mercúrio ingressa em Escorpião e a comunicação fica mais intensa. Vamos ao âmago das questões. A Lua em sextil com Urano estimula a criatividade e nos deixa mais abertos para os contatos e a socialização.

No domingo mais leveza, animação e extroversão. A Lua em sextil com Júpiter nos deixa mais animados e nos estimula a aproveitar o dia que é de descanso e lazer para muitos. Cuidado apenas com os excessos de comida, bebida, gastos e de prazeres também. Vênus faz quadratura com Júpiter e pode nos fazer abusar da diversão e das coisas boas.

let it be

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s