Céu da Semana

Céu da Semana – de 20 a 26 de outubro

Semana de Lua Nova. Novos frutos, novas possibilidades, novas energias. Até quarta ainda estaremos vivenciando a energia de celebração e de fechamento da Lua Minguante e a partir de quinta o astral traz novas energias no campo emocional, no campo afetivo e na nossa ação. Na quinta o Sol ingressa em Escorpião e iniciaremos um ciclo de transformação. Após um período de conciliação, busca pelo equilíbrio, harmonia e ênfase no relacionamentos, iremos iniciar o ciclo de aprofundamento das relações. Algumas crises poderão ser iniciadas, alguns relacionamentos poderão acabar, mas também o contrário poderá acontecer: algumas relações poderão renascer fortalecidas. Este é o período da ênfase do ciclo vida-morte-vida que Clarissa Pinkola Estés trata. Sol e Lua se encontram em Escorpião no mesmo dia, Vênus também participa desse encontro, que ocorrerá na quinta junto com o eclipse solar. Será um evento bastante significativo, pois terá a participação de Vênus que poderá trazer novas possibilidades para o amor e para as finanças. No sábado Mercúrio retoma ao movimento direto e a comunicação volta a fluir melhor, isso porque só a partir do dia 09/11, quando Mercúrio voltar ao grau em que ficou retrógrado é que a comunicação ficará mais clara. Domingo, Marte ingressa em Capricórnio, signo em que é exaltado e sente-se muito bem. A energia e a iniciativa estarão direcionadas para a concretização e realização das metas. Inicia-se um período de muito trabalho.

Na segunda a Lua em Virgem realiza os processos de purificação e cura neste final de lunação. Na madrugada Vênus fez sextil com Marte estimulando a harmonia nos relacionamentos. No final do dia a Lua faz sextil com Saturno que estabiliza as emoções e nos deixa mais realistas. Mercúrio retrógrado em sextil com Júpiter nos possibilita ter uma percepção mais ampla dos acontecimentos.

No início da madrugada de terça, a Lua faz quadratura com Marte e com isso podemos ficar irritados e o descanso pode ser difícil para alguns. No início da manhã a Lua ingressa em Libra que nos deixa mais sociáveis e marca o encerramento da lunação libriana.

A quarta pode amanhecer tensa e imprevisível. É melhor contar com as mudanças de plano. Logo ao amanhecer a Lua faz quadratura com Plutão que pode trazer à tona algumas crises. No final da amanhã a Lua se opõe a Urano que traz inquietação. No início da noite a Lua faz conjunção com Mercúrio retrógrado e pode nos ajudar a ter bons insights e a dialogar. A Lua em sextil com Júpiter expande as emoções e nos deixa mais descontraídos.

Quinta é o dia da Lua Nova e do eclipse solar. Logo de manhã o Sol ingressa em Escorpião e iniciamos um ciclo de mais intensidade. De tarde a Lua faz sextil com Marte que traz iniciativa e energia. No final da tarde Vênus ingressa em Escorpião e os afetos ficam mais profundos. Em seguida é a vez da Lua encontrar com o Sol e Vênus e assim no início da noite começa a lunação de Escorpião já que a Lua entra na fase Nova. Este será um mês de transformações significativas, pois a energia de metamorfose escorpiana será mais forte com o eclipse solar.

Na sexta podemos amanhecer mais inspirados e sensíveis. A Lua faz trígono com Netuno e nos deixa mais empáticos. De tarde a Lua em sextil com Plutão nos deixa mais determinados e fortalecidos para enfrentar o período de transformação deste mês de Escorpião.

No final da madrugada de sábado teremos o bonito encontro de Sol e Vênus que sempre acentua a gentileza e a ternura. Em seguida a Lua faz quadratura com Júpiter ao amanhecer e podemos ficar exagerados e excessivamente confiantes. De tarde muito foco e determinação. A Lua faz conjunção com Saturno e nos deixa mais centrados, mas também menos expressivos emocionalmente. Mercúrio retoma ao movimento direto, a comunicação volta a fluir e a tendência é que os entraves sejam diminuídos e as decisões tomadas com mais facilidade. Na madrugada a Lua ingressa em Sagitário.

O domingo pode ser mais leve com a Lua em Sagitário. Marte ingressa em Capricórnio de manhã e deixa a nossa energia mais focada. Estaremos mais dispostos a realizar as nossas metas. Porém, é importante ficarmos atentos para não nos distrairmos e perdemos o foco nos nossos objetivos. A Lua faz quadratura com Netuno e pode trazer confusão mental.

borboleta_principe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s