Signos e Planetas

Vênus em Libra

Vênus está em casa! Ontem no final do dia Vênus ingressou em Libra e vai transitar pela balança até o dia 23 de outubro. Neste mês de Libra, a passagem de Vênus pelo seu  signo de domicílio é muito positiva.

Durante este trânsito as relações estarão favorecidas, assim como a vida social e afetiva. Vênus é o planeta do Amor e em Libra ela consegue expressar ainda mais beleza, romantismo e afeto. Como Libra pertence ao elemento ar, essa Vênus procura estímulo intelectual e companhia nos relacionamentos pessoais íntimos.

O casamento e os relacionamentos sociais harmoniosos são de extrema importância. Os afetos são expressos de forma alegre e charmosa. A troca com os outros é baseada em equilíbrio, equanimidade e delicadeza.

Quando transita em seu domicílio, Vênus favorece parcerias,  acordos e todo tipo de negociação. Os tratamentos de beleza e estética também são favorecidos. Há uma necessidade de estar em contato com o belo, frequentar lugares bonitos e agradáveis, ampliar o contato social, participar de eventos e festas e de ter prazer.

Vênus em Libra tem profunda necessidade de paz, tranquilidade e harmonia para se sentir à vontade e ter prazer. Evita intercâmbios emocionais desagradáveis e com isso pode limitar o alcance da intimidade. Para liberar suas emoções precisa criar relacionamentos baseados na igualdade de participação e cooperação.

Para quem não está em um relacionamento afetivo, este é o momento ideal para iniciar um e até se casar. Assim como iniciar qualquer tipo de parceria ou sociedade. Mas, é preciso ficar atento nos primeiros dias de outubro. Vênus fará aspectos tensos com Plutão e Urano até o dia 12  e com isso as relações apresentarão muitos desafios.

Plutão e Urano nos mostra que antes de estabelecer a harmonia é necessário transformar e romper alguns padrões. Seremos desafiados por tensões e crises nos relacionamentos. Pode significar também que algum romance do passado reaparecerá, ainda mais porque irá conciliar com o trânsito de Mercúrio retrógrado em  Escorpião e dependendo dos processos de cada um, pode ser que algum amor renasça das cinzas. E como no dia 08 de outubro acontecerá um eclipse, reviravoltas podem acontecer.

Nestes dias de tensão, de 06 a 12 de outubro, as finanças também podem ficar prejudicadas.

Depois desses dias e até o final do trânsito, será mais fácil investir nas relações e alcançar a harmonia e a conciliação. Marte e Júpiter também darão uma força quando se harmonizarem com Vênus na reta final.

Foto: Pinterest

foto_casal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s