Signos e Planetas

Marte em Sagitário

Marte ingressou em Sagitário no dia 13 e vai transitar por este signo até o dia 25 de outubro. Durante este trânsito ficaremos mais ousados, corajosos e com mais vontade de crescer e buscar aventuras.

O período é bom para investir em cursos, viagens, esportes, estudar línguas. Buscar atividades que nos permitam sair da rotina e abrir os nossos horizontes. Sagitário rege as viagens, aventuras, estudo superior, crenças, ideais, filosofia, religião e línguas estrangeiras. Marte em Sagitário afirma-se honestamente, idealisticamente, energicamente, impulsivamente e não tem tato.

A energia flui de forma positiva quando as pessoas são diretas e abertas em suas atitudes e ações. Existe senso de justiça nos esportes e outras competições, mas há uma tendência a interpretar as regras do jogo em seu próprio benefício.

Durante este trânsito a iniciativa será motivada pelo desejo de explorar, conhecer e abrir novos caminhos. A capacidade de ousar será maior, esteremos mais confiantes para agir e seguir novos rumos. Confiança e coragem vão andar de mãos dadas.

Mas temos que ter cuidado para não sermos intolerantes. No lado negativo Sagitário pode ser bem mal educado, lembre-se que quem representa Sagitário é um centauro: o “homem cavalo”, que de vez em quando distribui patadas por aí. Marte quando transita em Sagitário acelera e dá mais ênfase a esse tipo de atitude. A prática do sincericídio pode ser grande. Pode haver um discurso sarcástico, falta de diplomacia na manifestação de opiniões, incapacidade para considerar as opiniões dos outros, petulância e o desejo de liberdade irrestrita, a todo custo.

Até o dia 24 de setembro Marte estará em quadratura com Netuno e isso poderá prejudicar a nossa capacidade de ação. Podem ocorrer erros, empecilhos, falta de clareza, confusão e descontrole emocional que poderão afetar e impedir uma ação mais assertiva. Este aspecto pode nos ajudar a refletir sobre a ação que estamos tomando.

Em outubro Marte vai se unir a Júpiter e Urano em grande trígono no signo de Fogo e com isso será muito mais fácil agir e tomar iniciativas mais positivas. O momento será de sorte, estímulo e muita criatividade. Marte nos dará muito mais confiança e vai acionar o trígono entre Júpiter e Urano que poderá trazer reviravoltas positivas. Aproveite!

sagitario4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s