Signos e Planetas

Vênus em Virgem

Vênus ingressou em Virgem no dia 05 e até o dia 27 deste mês transitará pelo signo que está em queda, ou seja, onde não consegue expressar bem as suas características.

Vênus em Virgem não significa que não sabe vivenciar o amor ou não sabe se relacionar, mas o amor acontece de uma maneira muito simples e com muitas exigências e critérios. Como Virgem é um signo bastante prático e realista, Vênus aqui expressa o afeto de maneira modesta, solícita e até tímida. Se sente pouco à vontade com atitudes emocionais extrovertidas e demonstra o seu amor através de atos. A sua expressão do amor está na ajuda e no serviço prestado que ela oferece. O amor desta Vênus é sério e construído lentamente, no dia a dia e na intimidade.

A satisfação emocional está em ser útil ao outro. Não espere desta Vênus declarações de amor e demonstrações de afeto com ardor. Vênus não se sente bem em Virgem e pode criticar mais do que elogiar. Para ela as críticas são verdadeiras provas de amor, pois como este é o signo que busca a perfeição, a crítica é o caminho para o aperfeiçoamento, na lógica virginiana.

A lógica é outro ponto fundamental para o amor em Virgem. Vênus aqui precisa de lógica e praticidade para se sentir à vontade e em harmonia. Sente prazer com a atenção minuciosa a detalhes e com a atividade mental analítica. É preciso apenas aprender aceitar as imperfeições dos outros e a sua imperfeição também.

Durante este trânsito os contatos amorosos iniciais podem ser tímidos e discretos, mas não quer dizer que não vai haver química. Pelo contrário. A dualidade de Virgem está na contradição que ela carrega de ser pura e ao mesmo tempo sensual. Por ser um signo do elemento Terra, precisa do toque, da sensação física e por isso virginianos e quem tem Vênus em Virgem são excelentes amantes quando alcançam a intimidade com o parceiro.

O amor também será baseado na simplicidade, no cuidado com o outro nas questões do dia a dia, na rotina, na alimentação, na preocupação com a saúde e com hábitos saudáveis. Como Vênus também está relacionada com os nossos valores e a nossa valorização pessoal, durante este trânsito será propício começar aquela dieta, atividade física e cuidar da  saúde.

Enquanto transitar por Virgem, Vênus vai fazer aspectos com Netuno e Plutão. A oposição com Netuno ( de 08 a 14 de setembro) pode nos fazer confrontar com algumas situações nos relacionamentos que podem trazer decepção, ilusão, frustração e quebra de expectativas. Netuno e Vênus representam duas perspectivas do Amor que podem ser antagônicas e se não quisermos ter trabalho para investir na relação pode ser frustrante. Mas, se tivermos consciência que o Amor exige algum tipo de sacrifício, o relacionamento pode ser compensador. 

Já o trígono com Plutão na mesma semana vai trazer mais atração e intimidade para as relações. Será possível recuperar a harmonia caso tenham ocorrido desentendimentos e decepções amorosas. Para quem está iniciando um relacionamento vai ter a oportunidade de aprofundá-lo.

Venus Virgem1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s