Céu da Semana

Céu da Semana – de 08 a 14 de setembro

A semana começa com a Lua na fase Cheia que coloca as emoções em evidência. Este é o momento da colheita das sementes plantadas no início desta lunação de Virgem. A Lua Cheia em Peixes nos permite acessar a verdadeira dimensão do nosso Ser, a nossa essência através do Amor. No eixo Virgem -Peixes podemos encontrar o equilíbrio entre corpo e alma, espírito e matéria. A comunicação será um ponto delicado esta semana. Mercúrio faz aspectos tensos com Plutão e Urano que podem trazer dificuldades no diálogo, principalmente nas questões afetivas, pois Vênus se opõe a Netuno e pode dificultar nos enxergar a realidade nas nossas relações. Podemos idealizar o outro ou sentir falta de um relacionamento que não deu certo, por exemplo ou ainda ou o outro pode nos mostrar uma face que não gostamos muito ou que não estava dentro das nossas expectativas. Esse aspecto nos permite praticar a aceitação. No sábado Marte ingressa em Sagitário e até outubro nos dará muito mais confiança e abertura de novos caminhos nas nossas ações.

Na segunda a Lua amanhece em conjunção com Netuno em Peixes que aumenta a sensibilidade, a compreensão e a empatia. A Lua em sextil com Plutão nos dá força e estimulo. À noite a Lua entra na fase Cheia em Peixes que pede o equilíbrio entre o corpo e a mente, espírito e matéria.

A terça amanhece com a influência do trígono entre a Lua e Saturno que ocorreu na madrugada que nos ajuda a focar e traz estabilidade emocional. De tarde a Lua em trígono com Marte dá energia, iniciativa e disposição. Mercúrio em quadratura com Plutão pode trazer conflitos na comunicação e imposição de ideias. Apesar de Mercúrio estar em Libra, que evidencia a conciliação, pode ser difícil chegar a um acordo. À noite a Lua ingressa em Áries que nos deixa mais independentes.

Na quarta de manhã Vênus se opõe a Netuno que pode trazer confusão nos relacionamentos, frustração, ilusão e quebra de expectativas. Nesse momento é preciso encarar a realidade das nossas relações e buscar a aceitação. No início da tarde a Lua faz quadratura com Plutão e que pode trazer à tona conflitos de poder. Mercúrio em sextil com Júpiter nos permite ampliar a nossa visão e enxergar o todo. A Lua em trígono com Júpiter expande as emoções, mas também exige o equilíbrio entre razão e sensibilidade. À noite a Lua faz conjunção com Urano que pede independência e espaço.

Na quinta Sol em sextil com Saturno traz seriedade e responsabilidade. A Lua passa o dia fora de curso até ingressar em Touro à noite. O dia favorece apenas a manutenção das atividades iniciadas anteriormente.

A sexta será tranquila e favorecerá a socialização pois a Lua faz aspectos positivos durante o dia. A Lua em sextil com Netuno logo de manhã nos deixa mais inspirados. No inicio da tarde a Lua em harmonia com Vênus estimula as relações e os contatos. No final do dia o trígono com Plutão intensifica as emoções e traz estímulos positivos. À noite temos que ter cuidado com os excessos de comida e bebida. A Lua em quadratura com Júpiter pode trazer exagero.

O sábado amanhece com Mercúrio em oposição a Urano que nos mostra as mudanças que temos que promover na comunicação na busca pela conciliação e o entendimento. A Lua em oposição a Saturno nos ajuda resolver as pendências e o trígono do Sol com a Lua de manhã traz vitalidade e energia. Porém, no final da manhã e até de madrugada quando ingressa em Gêmeos, a Lua fica fora de curso e o ideal é aproveitar para relaxar. No início da noite Marte ingressa em Sagitário.

No domingo a Lua em Gêmeos nos deixa mais comunicativos e favorece o contato com as pessoas. A Lua em oposição a Marte pede cuidado com as palavras. Vênus em trígono com Plutão no final da manhã traz intimidade e proximidade nas relações após uma semana de questionamentos e incertezas no campo afetivo. No início da tarde a Lua em quadratura com Netuno e com Vênus no início da madrugada pode trazer à tona alguns conflitos afetivos e emocionais que ainda precisam de ajustes.

meditação

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s