Signos e Planetas

A Mulher de Virgem

Virgem é o sexto signo do zodíaco. Tem analogia com a sexta casa astrológica, a última casa do ciclo de aprendizagem iniciado em Áries e que representa o nosso aprimoramento pessoal. Esse aprimoramento ocorre através da rotina, das mudanças e exercícios repetidos no cotidiano. Nesta área estão os cuidados com a saúde, alimentação, higiene, organização, a prestação de serviços e o trabalho. Quem tem a Lua em Virgem, o Sol ou Mercúrio na Casa 6 ou o ascendente em Virgem também tem uma forte afinidade com a energia deste signo.

A mulher de Virgem é pura.  Isso porque este signo representa a busca pela perfeição, a pureza e a minúcia. Por isso ela faz tudo com muita dedicação e se empenha para realizar todas as suas tarefas com primor. Ela tem satisfação em fazer um serviço bem feito, isso significa fazer tudo que está ao seu alcance da melhor maneira possível. Detalhista, perfeccionista e analítica. Nada escapa ao seu padrão de qualidade. Avaliação e perspicácia são dons inatos à virginiana. Ela analisa a realidade e segue a trilha dos fatos apresentados. É através da prática que se chega a perfeição.

A virginiana valoriza a rotina, pois é através das tarefas do cotidiano que ela se aperfeiçoa. E apesar da rotina ser desprezada e ter um sentido pejorativo para muitos, ela consegue encontrar prazer e tranquilidade nas ocupações diárias e se preocupa em melhorar a cada dia. A rotina para ela é o roteiro da vida e quando ela consegue seguir esse roteiro é porque está tudo bem. A segurança para ela está na manutenção dos seus hábitos.

O trabalho é algo é essencial e nunca um sacrifício ou castigo. O importante para ela não é o cargo que ocupa e sim o trabalho, a obra que realiza. A virginiana é aquela profissional especialista e que coloca a mão na massa. Ela usa a criatividade para realizar o seu trabalho e não desiste nas dificuldades. Não se deixa levar por pensamentos sombrios de que está sendo explorada, mas precisa de muita independência no trabalho. A virginiana é responsável e autocrítica e não precisa provar isso para ninguém, por isso não gosta de ser cobrada e nem fiscalizada. Sabe quais são os seus deveres.

A mulher de Virgem é a mais prestativa do zodíaco. A sua forma de demonstrar amor e carinho não é muito efusiva. Ela é tímida e reservada. Se sente pouco à vontade com atitudes emocionais extrovertidas e demonstra o seu amor através de atitudes. A sua demonstração de amor está na ajuda e no serviço prestado que ela oferece. O amor da virginiana é sério e é construído lentamente. É um amor maduro e muito fiel. Ama a longo prazo, quanto mais maduro o amor, mais doce ele se torna. Precisa de pausas e separações para avaliar se o amor é verdadeiro mesmo e a falta que o outro faz.

Avalia as pessoas pela utilidade, por aquilo que ela oferece, o que pode se tornar um ponto negativo, pois não consegue enxergar a essência das pessoas. A saúde, os cuidados e a higiene são questões inerentes à sua natureza, ela se preocupa com o bem-estar. A sua vaidade é a limpeza. Este é o signo da cura. Porém, a preocupação com a saúde pode ser excessiva e ela pode se tornar hipocondríaca. O trabalho pode virar uma compulsão e a sua baixa autoestima pode levá-la a sentir culpa do prazer. A mania de limpeza, ordem e arrumação pode se tornar um vício e a busca pela perfeição pode fazer com que ela se torne muito crítica, principalmente com quem ama.

 Virgem na via positiva: aprimoramento, amor maduro, sentido de utilidade, prestação de serviços, saúde física, sistema e métodos, organização, sentido prático.

Na via negativa: culpa pelo prazer, trabalho compulsivo, sabotagens, hipocondria, manias generalizadas, crítica impiedosa, frieza nas relações, ceticismo.

A virginiana detesta desorganização, ociosidade, gente pouco prática, falta de higiene, preguiça, infidelidade, desemprego, delírios emocionais, quebra da rotina, superficialidade, imperfeições e descuidos com a saúde.

virgo1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s